Xiaomi Redmi K30 Ultra pode ter chip da MediaTek e câmera pop-up

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi K30 Ultra pode ter chip da MediaTek e câmera pop-up

A Xiaomi estaria trabalhando em um novo smartphone chamado Redmi K30 Ultra. O aparelho teria lançamento programado para este mês, na China, e várias publicações atribuem essas especificações ao modelo Redmi K40.

O perfil Digital Chat Station, acostumado a vazar informações da Xiaomi, disse no Weibo que a companhia está para lançar um smartphone com tela de 144 Hz, câmera traseira com sensor principal de 64 MP, da Sony, câmera frontal retrátil, bateria de 4500 mAh (com carregamento rápido de 3 W) e ainda seria equipado com o chip Dimensity 1000, da MediaTek.

Fonte: MediaTek/DivulgaçãoFonte: MediaTek/DivulgaçãoFonte:  MediaTek 

Evidências do Redmi K30 Ultra

No entanto, o membro do XDA Developers, @kacskrz, que também costuma acertar “previsões” sobre a Xiaomi, afirmou que há uma citação a um “Redmi K30 Ultra” no código de uma build recente da MIUI 12, onde esse smartphone parece ter características bem semelhantes às do exposto pelo Digital Chat Station.

O Redmi K30 Ultra aparece acompanhado do codinome “Cezanne”. O código não dá detalhes exatos de especificações, mas algumas delas puderam ser pressupostas, como um conjunto de câmeras traseiras com quatro sensores, sendo o principal com 64 MP, uma câmera frontal retrátil e um chip da MediaTek.

Caso a informação seja confirmada, será a primeira vez que um smartphone da série Redmi K usará um processador da MediaTek, algo que é comum em outras linhas da Redmi.

Como a Xiaomi não se pronunciou oficialmente sobre os rumores, não temos como ter certeza sobre o nome correto do smartphone com lançamento iminente. O que podemos prever com um pouco mais convicção é que a linha Redmi K poderá ser expandida em breve, e que o processador do novo celular, provavelmente, será um MediaTek.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.