iPhone 12 sem carregador? Apple faz pesquisa com usuários

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 sem carregador? Apple faz pesquisa com usuários
Imagem: 9to5 Mac/Reprodução

A Apple começou uma pesquisa entre usuários de iPhone sobre a finalidade dada ao carregador incluso na caixa. Após rumores sobre a ausência do acessório no iPhone 12, o Twitter recebeu relatos de que uma pesquisa da companhia está procurando entender como os consumidores aproveitam o carregador após a compra.

Uma lista de perguntas com múltiplas escolhas chegou na caixa de e-mails de atuais donos de iPhones. Em uma delas, a Apple questiona qual a finalidade dada para o carregador, incluindo opções de resposta como “doei para um amigo”; “perdi”; “ainda uso em casa”; “uso somente fora de casa” e “não uso”.

Ao que parece, a Apple está quer entender como os usuários aproveitam a ferramenta assim que substituem um iPhone por um mais novo. Não é possível tirar conclusões dessa pesquisa de opinião, considerando que a companhia já distribuiu outros questionários que não resultaram em mudanças nos produtos.

Em outra ocasião, a Apple enviou um outro questionário para usuários de MacBook Pro e sobre o uso da entrada analógica para fones de ouvido. O resultado da enquete não foi divulgado, mas o dispositivo da Apple ainda conta com a entrada.

“Todos” já tem fone de ouvido e carregador

Essa pesquisa de opinião sobre os carregadores está sendo feita ao mesmo tempo que rumor sobre o iPhone 12 sem carregador ou EarPods inclusos na caixa tomou a internet. O banco Barclays afirmou ao site MacRumors que o novo iPhone 12 poderia não conter os acessórios na caixa — mantendo somente o cabo Lightning.

O motivo disso, por sua vez, seria uma suposta redução de custo de produção desses aparelhos e no fato de “todos” já possuírem um carregador e um par de fones de ouvido. Ademais, cortar esses aparelhos da caixa ajudaria a “preservar o meio ambiente”, já que não seriam transformados em lixo eletrônico no futuro.

a  VisualHunt 

Ainda assim, retirar o carregador da caixa é algo inédito no mercado e agitou as redes sociais. Como costume, a Apple não deve comentar nenhum desses rumores e devemos aguardar até o anúncio desses aparelhos — que deve acontecer em setembro deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.