Project B: LG promete lançar celular 'enrolável' em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Project B: LG promete lançar celular 'enrolável' em 2021
Imagem: LG

A LG está pronta para entrar no mercado de dispositivos móveis de tela flexível. Entretanto, a sul-coreana não deve lançar um smartphone dobrável, como o Galaxy Fold e o Motorola Razr, mas sim um celular "enrolável". A informação é do site The Elec.

De acordo com a página, a produção de um protótipo do dispositivo já começou em uma das fábricas da companhia e o anúncio deve ser feito no início de 2021 — período do ano em que se concentram vários eventos de peso no mercado, como a CES e a MWC. Ele é chamado internamente de "Project B".

A fabricação dos testes estaria em uma escala bastante reduzida, indicando que o produto é mesmo um teste de tecnologia Algumas patentes já registradas e possíveis nomes reservados indicam que a marca deve mesmo apostar nesse segmento de mercado em breve usando OLEDs flexíveis, capazes de serem "enrolados" em estruturas nas pontas, gerando economia de espaço.

Há alguns anos, a LG trabalha em paineis que são mais flexíveis do que os demais — a tecnologia já era assunto em 2015. Mais recentemente, novos modelos de televisores nesse formato foram apresentados na CES 2020, mas no ano passado a companhia ainda achava cedo lançar um telefone dobrável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.