Google Pixel 5 XL: capa protetora revela detalhes do celular

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 5 XL: capa protetora revela detalhes do celular
Imagem: Slashleaks/Reprodução

As imagens de uma capa protetora vazada nesta segunda-feira (29) pelo Slashleaks revelam detalhes do design do Google Pixel 5 XL. A nova geração do celular da empresa deve incluir o retorno de algumas soluções que haviam sido abandonadas na linha atual.

Uma das novidades que aparece na renderização é o scanner de impressão digital na traseira do smartphone, evidenciado pelo corte circular na parte traseira do case, posição semelhante à adotada no Pixel 3 XL. Na linha Pixel 4, o sensor de digitais perdeu espaço para o reconhecimento facial, que passou a ser adotado como padrão.

Outro recurso que pode estar de volta na próxima versão é a entrada de 3,5 mm para fone de ouvido, conexão difícil de encontrar nos celulares premium atuais, inclusive no Pixel 4 XL. Na capa divulgada, há um espaço para este conector tradicional, que ficaria na parte superior do dispositivo.

Pelas imagens vazadas, o Pixel 5 XL poderá trazer de volta alguns recursos importantes.Pelas imagens vazadas, o Pixel 5 XL poderá trazer de volta alguns recursos importantes.Fonte:  Slashleaks/Reprodução 

As renderizações mostram ainda um módulo quadrado e de cantos arredondados, para abrigar o conjunto de câmeras traseiras, design semelhante ao adotado na linha atual. Conforme a publicação, o Pixel 5 XL terá duas lentes, mas há rumores de que ele poderá trazer um terceiro sensor, possivelmente uma lente grande angular.

Especificações e lançamento ainda são um mistério

Por enquanto, não há muitas informações a respeito das especificações do Google Pixel 5 XL. Mas algumas especulações apontam para o uso de um conjunto de hardware intermediário, como a escolha pelo processador Snapdragon 765G, em vez do Snapdragon 865, para não aumentar demais os custos.

Já com relação ao lançamento do novo celular da Google, existe a expectativa de adiamento, por causa da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Caso isto se confirme, a apresentação da nova geração não ocorrerá em outubro, como aconteceu nas estreias das linhas anteriores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.