iPhone 12 deve gravar em câmera lenta com resolução 4K e 240fps

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 deve gravar em câmera lenta com resolução 4K e 240fps
Imagem: EverythingApplePro (YouTube)/Reprodução

O novo iPhone 12, que deve ser anunciado em setembro deste ano, poderá fazer gravações de vídeo em câmera lenta na resolução 4K com 240fps. Isto é o que sugere um vídeo publicado por FIlip Koroy, do canal EverythingApplePro no YouTube.

O suporte para gravação de vídeos em câmera lenta neste formato também foi encontrado no código do iOS 14 beta pelo desenvolvedor e membro do XDA Developers Max Weinbach.

Atualmente, o iPhone 11 Pro é capaz de fazer vídeos na resolução 4K com 60fps. Para comportar gravações em 240fps, o atual modelo limita a resolução em 1080p. De acordo com Weinbach, uma fonte da Apple (não revelada) confirma que o novo formato está sendo testado internamente.

Há uma discussão, entretanto, se o novo iPhone terá essa capacidade de forma nativa ou se vai interpolar os quadros. Considerando o segundo caso, o celular seria capaz de elevar os 120fps para 240fps na resolução 4K, oferecendo um aumento significativo em fotografia computacional pelo smartphone.

O novo 'iPhone 12'

Segundo os rumores e vazamentos, o novo iPhone terá mudanças de visual que lembram os moldes do iPhone 5/5S, com aspecto mais quadrado. Fotos de carcaças/modelos do dispositivo foram publicadas pelo leaker Sonny Dickson no Twitter, mostrando as possíveis diferenças com a atual geração.

Ainda segundo ele, os preços da nova geração devem variar entre US$ 649 e US$ 1399. Todos, entretanto, devem contar com pelo menos 128 GB de armazenamento. São esperados quatro modelos:

  • iPhone 12 e 12 Max: telas LCD de 5,4" e 6,1" e duas câmeras

  • iPhone 12 Pro e 12 Pro Max: telas OLED de 6,1" e 6,7" com três câmeras

Tabela com informações da suposta linha 'iPhone 12'.Tabela com informações da suposta linha 'iPhone 12'.Fonte:  Sonny Dickson/Reprodução 

Rumores também citam que o iPhone terá um sensor de profundidade 3D na traseira. Não é especificado se a solução será semelhante ao sistema frontal (TrueDepth) ou ao LiDAR do mais recente iPad Pro.

Mais recentemente, uma publicação do site MacRumors, citando fontes do banco Barclays, diz que a nova linha de smartphones não terá fones de ouvido ou carregador na caixa. O iPhone 12 teria, então, somente um cabo Lightning como acessório "extra".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.