Samsung deve lançar Galaxy S20 Lite para aumentar vendas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve lançar Galaxy S20 Lite para aumentar vendas
Imagem: Samsung (Note10 Lite)/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung supostamente planeja o lançamento de um Galaxy S20 'Lite' ainda em 2020. Segundo informações do site coreano ETNews, uma reunião entre executivos da empresa no último dia 15 de junho revisou toda a estratégia de lançamento para o segundo semestre.

Começando com a linha Galaxy Note20, que deverá ser apresentada em agosto, a Samsung deverá seguir um ritmo de um lançamento por mês. Sucessivamente, a marca deve lançar o 'Galaxy Fold 2' em setembro, e em outubro o 'Galaxy S20 Fan Edition'.

Apesar do nome provisório, o dispositivo será uma versão mais básica do atual Galaxy S20. A ideia da marca, no caso, é tentar impulsionar na segunda metade do ano as vendas que foram congeladas na primeira metade.

Uma chuva de celulares

Além destes dispositivos, a Samsung ainda deve anunciar em 2020 uma variante 5G do Galaxy Z Flip. É esperado, também, que a linha Galaxy Note20 seja compatível com a tecnologia 5G.

A expectativa sobre o lançamento de uma versão mais básica da linha Galaxy S20 também pode ser validada, considerando as últimas jogadas da marca. Nos primeiros dias de janeiro, a Samsung lançou tanto o Galaxy S10 Lite quanto o Galaxy Note10 Lite.

Aqui no Brasil, os dois celulares foram lançados em fevereiro: R$ 4 mil para o Galaxy S10 Lite e R$ 3,8 mil para o Galaxy Note10 Lite.

Segundo os rumores, o Galaxy S20 Lite também pode chegar ao mercado compatível com a S Pen. Este é um traço apenas da linha Note, o que poderia ser uma jogada bem nova da Samsung.

O celular é esperado para chegar com 128 GB de armazenamento interno, sendo alimentado pelo chipset Snapdragon 865. Aqui no Brasil, a Samsung lançou o S10 Lite com processador da Qualcomm e o Note10 Lite com processador Exynos. Entre outros, o celular ainda deverá contar com a One UI 2.5.

Tratando-se de um rumor, a Samsung não confirmou o lançamento destes novos dispositivos oficialmente. Também vale notar que, além dos celulares, a Samsung deverá anunciar em breve uma nova linha de fones de ouvido sem fio e o novo Galaxy Watch 3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.