Xiaomi Mi 10 Pro+ pode chegar com 16 GB de RAM e zoom óptico de 12x

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 10 Pro+ pode chegar com 16 GB de RAM e zoom óptico de 12x
Imagem: Xiaomi/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A linha Mi 10 de smartphones da Xiaomi deve receber, em breve, mais uma variante. Anunciada em março deste ano, a linha agora pode ganhar o suposto 'Mi 10 Pro+', uma variante ainda mais sofisticada e com especificações mais robustas.

A informação foi divulgada no fórum chinês Weibo, revelando que o dispositivo deverá ser anunciado oficialmente em breve. Um pequeno banner também foi publicado.

Segundo o banner, o Mi 10 Pro+ trará o chipset Qualcomm Snapdragon 865. O celular ainda pode contar com zoom óptico de 12x. Para efeito de comparação, o atual Xiaomi Mi 10 Pro possui zoom óptico de 2x e híbrido até 5x.

Outro detalhe revelado é que o novo dispositivo pode contar com taxa de atualização de 120Hz na tela. O Mi 10 Pro, por outro lado, possui taxa de atualização de 90Hz.

Banner divulgado em fórum chinês cita o suposto Xiaomi Mi 10 Pro+.Banner divulgado em fórum chinês cita o suposto Xiaomi Mi 10 Pro+.Fonte:  Weibo/Reprodução 

Na imagem divulgada, também é citado que o Mi 10 Pro+ terá suporte para carregamento rápido com potência máxima de 65W. O atual Mi 10 Pro tem compatibilidade com carregadores de 50W, mas traz um carregador com potência de 65W na caixa.

Vale notar que o mote do lançamento da linha Mi 10 de smartphones é o 5G, logo, o celular também pode ser compatível com a tecnologia. Por outro lado, a Xiaomi pode incluir no Mi 10 Pro+ 16 GB de RAM – a variante mais potente do Mi 10 Pro possui 12 GB de RAM.

O atual Mi 10 Pro já é considerado um dos celulares Android mais potentes da atualidade. Segundo a ferramenta de benchmarking AnTuTu, o dispositivo obteve a melhor pontuação média nos testes durante o mês de abril.

Apesar das informações reveladas, até então, o Mi 10 Pro não possui data de lançamento divulgada oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.