OnePlus 8 Pro passa câmeras do Galaxy S20+ e iPhone 11 Pro no DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 8 Pro passa câmeras do Galaxy S20+ e iPhone 11 Pro no DxOMark
Imagem: OnePlus/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O DxOMark publicou nesta sexta-feira (5) a avaliação das câmeras do novo OnePlus 8 Pro. O site é especializado em avaliar câmeras digitais e de smartphones, e conta com um ranking usado como parâmetro por muitos.

Atualmente, ele é liderado pelo Huawei P40 Pro, que recebeu 128 pontos de média. O OnePlus 8 Pro ficou na décima colocação com 119 pontos, atrás do Galaxy S20 Ultra, que tem 122 pontos. Por outro lado, o celular recebeu pontuação melhor que a do Galaxy S20+ (118) e iPhone 11 Pro Max (117 pontos).

Na avaliação apenas das fotografias, o novo celular da OnePlus recebeu 126 pontos. Somente para vídeos, ele recebeu 103 pontos.

Foto capturada com um OnePlus 8 Pro por equipe do DxOMark.Foto capturada com um OnePlus 8 Pro por equipe do DxOMark.Fonte:  DxOMark 

Lançado em abril, o OnePlus 8 Pro tem uma câmera principal de 48 MP (f/1.8, PDAF, foco a laser e OIS); uma telefoto com zoom óptico de 3X com 8 MP (f/2.4, PDAF e OIS); uma de ângulo aberto com alcance de 116º também de 48 MP (f/2.2, PDAF); e, por fim, um sensor de 5 MP (f/2.4) para profundidade.

Na publicação, o foco ficou apenas nas câmeras traseiras e não abordou detalhes da câmera de selfies – que possui 16 MP (f/2.5).

Um dos melhores

O DxOMark diz que a "sua câmera principal oferece resultados muito próximos dos melhores para exposição e cor". Em exposição e contraste, o celular recebeu 97 pontos, apenas um atrás do primeiro colocado no ranking.

Por outro lado, os resultados não são perfeitos. A avaliação diz que reflexos fortes podem aparecer em algumas imagens, além de "fantasmas". Ainda assim, cita que os detalhes "são bons em cenas estáticas, o ruído é baixo na maioria das condições e o foco automático geralmente é preciso".

Da esquerda para a direita: OnePlus 8 Pro, Huawei P40 Pro e iPhone 11 Pro Max.Da esquerda para a direita: OnePlus 8 Pro, Huawei P40 Pro e iPhone 11 Pro Max.Fonte:  DxOMark/Divulgação 

Os pontos considerados de menos impacto foram em testes de zoom, com a lente de ângulo mais aberto, e com os modos noturno e retrato. Em cenários noturnos, o OnePlus 8 Pro recebeu 57 pontos. Para efeito de comparação, o P40 Pro recebeu 70 pontos no mesmo teste.

A análise completa, com todas as fotos e detalhes sobre as notas, pode ser conferida no site do próprio DxOMark.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
OnePlus 8 Pro passa câmeras do Galaxy S20+ e iPhone 11 Pro no DxOMark