iPhone 13 pode chegar com quatro câmeras e LiDAR, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 pode chegar com quatro câmeras e LiDAR, aponta rumor
Imagem: Tom's Guide

Um rumor publicado no Twitter pode ter revelado detalhes sobre a câmera do iPhone 13, que deve chegar em 2021. De acordo com os detalhes compartilhados no perfil "Fudge", especializado em vazamentos da Apple, a fabricante deve lançar seu smartphone do ano que vem com cinco lentes e sensores de até 64 MP.

Ainda de acordo com a fonte, a Apple já está planejando o sistema de câmeras do smartphone e deve equipar o produto com uma solução principal de 64 MP, com lente ultrawide. A solução secundária seria um sensor de 40 MP, com zoom digital de até 20x.

A terceira câmera teria 64 MP e uma lenta anamórfica, com a quarta solução trazendo 40 MP e zoom óptico reverso de 0,25x. Para fechar o sistema, o suposto iPhone 13 também contaria com um sensor LiDAR 4.0, similar ao que temos no iPad Pro.

De acordo com as informações, o conjunto de câmeras traseiras será montado em uma grade quadrada, similar ao que acontece nos modelos atuais da linha. Ou seja, a tendência é que o visual da nova linha não sofra com grandes mudanças. Por outro lado, a contagem de megapixels será consideravelmente maior do que os padrões atuais da firma.

O sensor LiDAR deve ficar localizado abaixo das câmeras do iPhone 13O sensor LiDAR deve ficar localizado abaixo das câmeras do iPhone 13Fonte:  Gizchina 

Além de já termos rumores sobre a suposta câmera do iPhone 13, o mesmo perfil do Twitter revelou recentemente que os celulares da Apple para 2021 podem chegar sem conexão Lightning. De acordo com o responsável pelas especulações, o dispositivo pode adotar o padrão Smart Connector e trazer uma experiência totalmente sem fios.

Apesar dos detalhes, a própria fonte dos vazamentos indica que as informações podem não ser corretas, afinal, a Apple ainda nem lançou o iPhone 12, previsto para chegar na segunda metade do ano. Com isso em mente, a dica é ficar com um pé atrás com as especulações e tratá-las como rumores.

Imagem: iPhone 11, 64 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

iPhone 11, 64 GB

O último nato da Apple, que tira fotos perfeitas além de trazer o melhor em quesito de qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.