Motorola Razr 2: diretor da Lenovo confirma novo dobrável para 2020

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Razr 2: diretor da Lenovo confirma novo dobrável para 2020
Imagem: Motorola/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em entrevista para um podcast, o diretor geral da Lenovo na África do Sul revelou que há um Motorola Razr 2 a caminho em 2020. O executivo Thibault Dousson deixou escapar que a marca planeja lançar a segunda geração do dobrável ainda em setembro.

Aparentemente, Dousson tinha a intenção de confirmar o lançamento da segunda geração do Motorola Razr. "Tem um (novo Motorola Razr) chegando, em setembro, imagino.", disse aos 18 minutos para o host do podcast Reframed Tech. Aos 42 minutos, o diretor reiterou sua revelação ao citar a "segunda geração" do dobrável.

Se sua afirmação estiver correta, o Motorola Razr terá apenas sete dias como o principal dobrável da marca — considerando que foi lançado em fevereiro após inúmeros adiamentos. A “segunda geração” — como mencionado pelo diretor geral — pode reparar os vários problemas notados após o lançamento do celular e adequá-lo a sua faixa de preço.

a.  Motorola/Divulgação 

O anúncio do Motorola Razr foi um grande momento para o mercado: o retorno de uma das linhas mais icônicas da marca introduziria a Motorola aos celulares dobráveis. O design despertava nostalgia e o ineditismo de um dobrável no estilo do Razr atraiu olhares do público; mas sua recepção não foi tão calorosa.

Rapidamente, testes de durabilidade apontaram fragilidade no display e nas dobradiças — podendo apresentar problemas dentro de 1 ano. O celular também era um grande quebra cabeça para reparos, considerado “extremamente complexo” pelo próprio iFixit. Por fim, seu lançamento foi fortemente comprometido pela chegada do Samsung Galaxy Z Flip, dobrável do mesmo estilo, mas com hardware mais poderoso e na mesma faixa de preço.

Ademais, vale lembrar que a fabricante finalmente retornou aos celulares topos de linha com o Motorola Edge+, indicando aperfeiçoamento tecnológico. A próxima geração pode, finalmente, ter um Motorola Razr equipado com componentes de ponta e corresponder com seu altíssimo valor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.