Galaxy S20 Plus vence iPhone 11 Pro Max no DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 Plus vence iPhone 11 Pro Max no DxOMark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site DxOMark divulgou sua mais recente lista do ranking dos smartphones com as melhores câmeras do mundo, e o Samsung Galaxy S20 Plus conseguiu ficar “apenas” na décima colocação, mas ainda assim na frente do iPhone 11 Pro Max.

Se há poucos anos a Samsung dividia o título de “marca de celular com a melhor câmera do mundo” com a Apple, hoje essa realidade é diferente. Para não investir no hardware de suas concorrentes, ou por confiar em suas posições no mercado, as duas empresas têm lançado produtos de altíssima qualidade, mas que já não fazem tanta questão de brigar pelo topo. E o ranking atual do DxOMark deixa isso claro.

Não há um único aparelho da Maçã entre os 10 primeiros, sendo que o aparelho da Sammy mais bem colocado, o Galaxy S20 Ultra, ficou em sétimo lugar:

Ranking do DxOMark. (Fonte: DxOMark/Reprodução)  DxOMark 

Galaxy S20 Plus: 118 pontos na classificação geral

A câmera do S20 Plus recebeu 118 pontos no geral. No quesito fotografia, o smartphone levou 127 pontos, devido ao ótimo desempenho para capturar imagens à luz do dia: as cores vivas e o modo ultrawide fizeram a diferença.

As perdas de pontos foram resultado da baixa performance para capturar imagens em ambientes mal iluminados. Nessas condições, a fotos começam a apresentar ruído e a tonalidade ciano perdeu definição.

Comparação do zoom entre o S20 Plus, o S20 Ultra e o Honor 30 Pro+Comparação do zoom entre o S20 Plus, o S20 Ultra e o Honor 30 Pro+Fonte:  DxOMark 

O zoom da câmera também poderia ser melhor. A Samsung nem sequer chegou a divulgar a capacidade do zoom óptico do sensor de 64 MP, optando por citar “zoom híbrido de 3x”. Há apenas o rumor de que esse zoom óptico seja de 1,06x. Sendo assim, a maior parte do trabalho ao aproximar um objeto tem de ser feito via software.

No quesito vídeo, o aparelho recebeu 100 pontos. O ótimo desempenho em capturas externas se repetiu, da mesma forma que as capturas em ambientes fechados também apresentaram perdas significativas. O destaque ficou para o recurso de autofoco, que é um pouco mais rápido que no S20 Ultra.

Devemos lembrar que estamos falando de um smartphone topo de linha da geração atual. Mesmo sendo o 10º do ranking, o desempenho geral de sua câmera ainda é de altíssimo nível para a maioria dos usuários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.