Celular gamer Lenovo Legion vaza com câmera retrátil lateral

1 min de leitura
Imagem de: Celular gamer Lenovo Legion vaza com câmera retrátil lateral
Imagem: XDA Developers
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O smartphone gamer Lenovo Legion ganhou uma série de informações graças a uma reportagem do site XDA Developers, que alega ter passado meses investigando o aparelho até receber materiais em texto e vídeo para comprovar a existência e algumas das principais características do aparelho.

A principal novidade a respeito do modelo está no design, como é possível notar pelas fotos capturadas de materiais publicitários ainda não divulgados. O aparelho tem um visual elegante, próprio de aparelhos desse segmento, com uma traseira estilizada. São dois conectores USB-C para recarga: um na parte de baixo e outro na lateral, para quem utiliza o dispositivo para jogos na horizontal.

Essa posição comum para jogos mobile também revela outra surpresa do Legion: a câmera frontal retrátil que, em vez de saltar no topo do aparelho, revela-se na lateral. Isso faz com que a tela não tenha qualquer tipo de notch ou furo, dedicando todo o espaço para a exibição do conteúdo, além de não atrapalhar eventuais sessões de jogatina.

  XDA Developers 

Já os dois sensores traseiros ficam em uma posição mais abaixo do convencional, em uma provável escolha de design da fabricante. Além disso, o modelo não aparenta ter a entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido.

  XDA Developers 

O Lenovo Legion terá ainda um sistema chamado uEngine, que é um motor de vibração em dois eixos, além de uma estrutura "3D em forma de torre" para resfriamento e dois alto-falantes "totalmente simétricos" de 65mm.

Poder para jogar

As especificações técnicas obtidas pelo XDA Developers são as seguintes:

  • Sistema operacional ZUI 12 (Android 10)
  • Tela: LCD ou OLED com taxa de atualização de 144 Hz e resolução Full HD+ (2340×1080 pixels)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865
  • Câmeras traseiras: 64 MP (sensor principal) e 16 MP (lente wide)
  • Câmera frontal: 20 MP

O armazenamento interno terá a tecnologia UFS 3.0, enquanto a RAM será no padrão PDDR5. Os valores não foram obtidos pela reportagem.

Anteriormente, a informação de que ele teria um carregamento de 90W já havia sido divulgado em um material publicitário da própria Lenovo. A bateria deve ter 5000 mAh, composta de duas células de fornecimento de energia. Por enquanto, não há uma data de lançamento prevista para o modelo, que deve inicialmente ser vendido apenas no mercado chinês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.