Google Pixel 4a faz fotos espetaculares, segundo análise

2 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 4a faz fotos espetaculares, segundo análise
Imagem: Julio Lusson/Reprodução

Existe uma forte expectativa para a chegada do Google Pixel 4a, que poderá ser lançado no dia 22 de maio. Mas, apesar disto, o youtuber Julio Lusson (TechnoLike Plus) publicou no último domingo (3) uma análise da câmera do novo smartphone.

O Pixel 4a, assim como foi o Pixel 3a, é um dispositivo de baixo custo com as funções e recursos do Google na linha Pixel original. Entre outros, um dos grandes destaques do celular é a sua câmera. Ele deverá competir, por exemplo, com o novo iPhone SE.

De acordo com a análise de Lusson, o Pixel 4a tem uma câmera traseira de 12,2 MP (f/1.73, 1.4µm) e uma frontal de 8 MP (f/2.0, 1,14 µm). Respectivamente, os sensores utilizados são os IMX363 e IMX 355, ambos da Sony.

Na análise, ele diz que "as fotos podem parecer um pouco saturadas, mas acho que elas representam as cores mais vivas e naturais". O recurso de HDR+ "faz um bom trabalho" e há, ainda, a "possibilidade de dupla exposição".

Câmera de bolso

Assim como outros celulares da mesma linha, o Pixel 4a usa o 'Modo Retrato' de desfoque com apoio do software, pois não há um sensor secundário. Na traseira, Lusson diz que o modo "é mais ou menos o mesmo que o Pixel 4".

Segundo ele, o dispositivo "obtém qualidade impressionante de desfoque e imagens naturais e com boa exposição, contraste e nitidez". Ainda, Lusson cita que "o recorte não é tão preciso", mas que isso só é perceptível nos detalhes.

Pixel 4a aplica o efeito de modo retrato via softwarePixel 4a aplica o efeito de modo retrato via softwareFonte:  Julio Lusson 

O Pixel 4a também deverá contar com dois modos muito úteis de fotografia: noturno e astrofotografia. O Night Sight/Visão Noturna já se fez popular e permite fazer belas fotos em locais (internos ou externos) com baixa iluminação. Já o segundo é especificamente voltado para fazer fotos do céu, capturando luz por tempo o suficiente que é possível enxergar as estrelas.

Modo de astrofotografia, presente no Google Pixel 4a, permite fazer fotos das estrelasModo de astrofotografia, presente no Google Pixel 4a, permite fazer fotos das estrelasFonte:  Julio Lusson 

"Aqui, os detalhes preservados e a redução de ruído atingem outro nível, apreciando um céu muito claro e estrelado", comentou Lusson. Ele diz, sobre o modo, que conseguiu "fotos muito boas" mesmo em condições não ideais. Para ele, o problema é que "algumas imagens ficaram fora de foco" por causa do ambiente escuro.

As fotografias feitas por Lusson podem ser acessadas em tamanho original nesta página. O Pixel 4a, neste primeiro momento, se mostra um aparelho bastante promissor. O youtuber ainda comentou que muitos duvidaram de que estaria com ele em mãos e mostra rapidamente o novo produto no início do vídeo, que pode ser conferido a seguir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.