Samsung estaria desenvolvendo sensor de câmera com 250 MP

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria desenvolvendo sensor de câmera com 250 MP
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o MyDrivers, a Samsung estaria desenvolvendo um sensor de câmera com 250 megapixels. Atualmente, a companhia, ao lado da Xiaomi, possui o smartphone com a câmera de maior resolução do mundo: o Galaxy S20 Ultra e seu sensor principal, com 108 MP.

O interessante é que essa corrida por altas resoluções em câmeras de celulares tinha ficado para trás há vários anos, e só voltou à tona recentemente. Salvo raras exceções, os principais aparelhos do mundo vinham apresentando câmeras que iam de 12 a 16 MP, quando, de repente, tudo começou a mudar em 2019. A partir do ano passado, começaram a surgir smartphones com 48, 64 e até mesmo 108 MP.

Sensor de 108 MP do Galaxy S20 UltraSensor de 108 MP do Galaxy S20 UltraFonte:  Zoom 

Sensor de 250 MP

Agora, parece que a Samsung está trabalhando em um sensor de 250 MP, que deve ser fisicamente maior do que os sensores que temos atualmente. Isso significa que, se instalado em um smartphone, o módulo da câmera, possivelmente, será maior do que o que estamos acostumados a ver.

É esperado que esse sensor traga a tecnologia que une os pixels de uma imagem para reduzir a resolução da foto, enquanto capta mais luz do ambiente e melhora a qualidade do resultado final. Essa tecnologia já está em uso em alguns sensores encontrados no mercado.

Sensor de 150 MP

De acordo com rumores, a Samsung teria finalizado o desenvolvimento de outro sensor de altíssima resolução, desta vez de 150 MP. Esse sensor deve estrear ainda este ano, em aparelhos da Xiaomi, Oppo e Vivo, assim como pode equipar os modelos da linha Galaxy Note 20.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.