Galaxy S20+ com Exynos 990 vs Snapdragon 865: qual bateria dura mais?

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20+ com Exynos 990 vs Snapdragon 865: qual bateria dura mais?
Imagem: ZDNet
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O canal do YouTube PhoneBuff publicou recentemente um comparativo de bateria com o Galaxy S20+ mostrando a diferença de desempenho energético entre as duas versões do celular, que é vendido com processador Snapdragon 865 e Exynos 990. O objetivo da avaliação é tirar dúvidas sobre a suposta diferença de performance entre os aparelhos, assunto que já rendeu dores de cabeça para a Samsung.

O vídeo mostra os dois aparelhos lado a lado com o display ligado em frequência de 120 Hz, que consome mais energia, com brilho e 200 nits e alto-falantes em ação. Apesar de os celulares terem chipsets diferentes, ambos trazem as mesmas especificações, incluindo a bateria de 4.500 mAh.

O canal do YouTube colocou os dois aparelhos para realizar tarefas ao mesmo tempo e, após cerca de uma hora de teste, o Snapdragon 865 ficou com apenas 1% de energia na frente do modelo com Exynos 990. Com o passar do tempo, porém, a diferença fica maior.

Segundo mostra o PhoneBuff, a diferença de bateria entre os dois aparelhos fica em 3% após duas horas de teste. Quando a energia chega na metade, a versão com Snapdragon 865 chega a ficar com 5% mais carga que seu companheiro equipado com Exynos 990.

Ao final da prova, o Galaxy S20 Plus com o chip da Qualcomm terminou com autonomia de 9 horas e quatro minutos. Já a edição do celular com Exynos durou oito horas e 14 minutos. Ou seja, em condições controladas, os aparelhos contam com uma diferença de mais de 60 minutos na duração da bateria.

Fonte:  Phone Buff 

Enquanto os testes apontam diferenças entre as duas versões dos celulares da linha Galaxy S20, a Samsung já deu um parecer sobre o assunto. A empresa comentou no início do mês que ambas as edições passam por avaliações rigorosas e a fabricante não vê uma diferença marcante no desempenho dos produtos.

Os celulares da linha Galaxy S20 com Snapdragon 865 tem uma distribuição bastante limitada e podem ser encontrados apenas em mercados como Estados Unidos e Canadá. No resto do mundo, incluindo no Brasil, os aparelhos contam com o Exynos 990.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.