Galaxy Fold 2: rumor sugere tela maior, S Pen e taxa de 120Hz

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold 2: rumor sugere tela maior, S Pen e taxa de 120Hz
Imagem: Samsung/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com informações divulgadas por Ross Young, fundador e CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC), o Galaxy Fold 2 terá telas maiores e taxa de atualização de 120Hz, além de suporte à S Pen, como na linha Galaxy Note.

Ross, que pode ter contato direto com a indústria, não revelou a fonte das informações. Segundo ele, a tela principal do Fold 2 terá 7,59 polegadas (2213 x 1689 pixels, 332ppp), ou seja, será maior em tamanho e resolução se comparada com o atual Galaxy Fold (7,3", 2152 x 1536p).

O painel maior do Galaxy Fold 2 supostamente também trará tecnologia LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxid) e taxa de atualização de 120Hz, tal qual o Galaxy S20 Ultra.

Conceito do Galaxy Fold 2 criado pelo designer Ben Geskin.Conceito do Galaxy Fold 2 criado pelo designer Ben Geskin.Fonte:  Ben Geskin (Twitter)/Reprodução 

Para proteger essa tela maior e dobrável, a Samsung deverá manter o filme UTG de proteção. O vidro ultrafino ainda deverá ganhar uma pequena camada de plástico.

Segundo ele, a Samsung "queria usar uma câmera sob o painel, mas ainda não está pronto". Por isto, o Fold 2 supostamente chegará ao mercado com um pequeno furo na tela para a câmera frontal, algo também parecido com o S20 Ultra.

Já a tela exterior, segundo o vazamento, terá 6,23 polegadas (2267 x 819 pixels), o que também é maior que o modelo atual (4.6", 1680 x 720). Assim como no Galaxy Fold original, o segundo modelo deverá trazer tecnologia Super AMOLED.

Conceito do Galaxy Fold 2 criado pelo designer Ben Geskin.Conceito do Galaxy Fold 2 criado pelo designer Ben Geskin.Fonte:  Ben Geskin (Twitter)/Reprodução 

A tela menor também teria um furo no topo para a câmera frontal, porém sua taxa de atualização será de 60Hz. O tamanho, se as informações forem confirmadas, poderá ser muito mais confortável na segunda geração do Fold.

O executivo da DSCC ainda prometeu, na próxima semana, divulgar detalhes de câmera, preço e data de lançamento. Apesar de já termos visto alguns rumores citando especificações semelhantes, as informações não foram divulgadas ou confirmadas oficialmente pela Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.