Huawei divulga foto de DSRL como se fosse de smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Huawei divulga foto de DSRL como se fosse de smartphone
Imagem: ISO Republic
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei promoveu recentemente um concurso de fotografias na rede social chinesa Weibo e, para inspirar os competidores, divulgou fotos supostamente tiradas com smartphones da marca. E aí foi pega no pulo: uma delas foi capturada com uma Nikon D850 DSLR – câmera de aproximadamente US$ 3 mil.

O usuário Jamie-hua se deparou com a imagem e achou um pouco estranho o fato de ela lembrar – e muito – uma outra que ele havia visto. Deu uma pesquisada e pronto: a encontrou na 500px, plataforma de compartilhamento de fotos online. A fonte indicava claramente que não foi um Huawei o responsável pela beleza do cenário.

A foto da discórdiaA foto da discórdiaFonte:  Android Authority 

A culpa é do estagiário

De acordo com a empresa, o erro foi cometido por um editor de vídeos, afirmando que a foto foi colocada por equívoco. Além disso, aproveitou para agradecer ao usuário pelo toque. Essa, entretanto, não foi a primeira vez que isso aconteceu. Foi, pelo menos, a quarta já descoberta.

Na última, a companhia também admitiu que o material de divulgação poderia confundir os usuários. Parece que é o caso de Huawei confiar um pouco mais no próprio taco, certo? Afinal, o melhor conjunto de câmeras do mundo deve dar conta do recado.

A gigante chinesa prometeu que isso não vai mais acontecer e que vai tomar mais cuidado com situações como essa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.