Apple não confirma que iPhone SE 2020 será fabricado no Brasil
Imagem com inscrição na parte traseira do novo iPhone foi substituída em site oficial, mas ainda pode ser acessada
16/04/2020, às 06:55

Fonte: IstoÉ Dinheiro
Imagem de Apple não confirma que iPhone SE 2020 será fabricado no Brasil no tecmundo
Nesta quarta-feira (15), a Apple anunciou seu novo iPhone SE 2020. Embora ainda não se saiba quando ele desembarca no Brasil, já que a empresa se limitou a dizer "em breve", rumores indicam que o dispositivo pode ser produzido por aqui mesmo.
Quem descobriu a informação foi o iHelpBR, que, ao acessar a página oficial do smartphone, se deparou com uma foto que mostrava uma inscrição bem sugestiva na parte traseira do produto: “Indústria Brasileira”. De acordo com o site, a imagem foi rapidamente substituída, mas ainda pode ser acessada em seu link original.
Divulgação
Isso não quer dizer, entretanto, que o valor será realmente afetado pela localização da produção, uma vez que as peças são importadas. Neste caso, parece uma estratégia da empresa para amenizar o efeito da alta do dólar, cotado a mais de R$ 5,20.
Versões mais antigas são fabricadas por aqui pela Foxconn de Jundaí, São Paulo, para, justamente, reduzir os custos de produção – o que, pelo jeito, se estende, também, ao modelo de entrada.
(Fonte: IstoÉ Dinheiro)
Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Apple se limitou a dizer que "a imagem que consta no site é https://www.apple.com/br/shop/buy-iphone/iphone-se", ou seja, a versão sem o texto "Indústria Brasileira".
Lembrando que o iPhone SE 2020 terá preço inicial de R$ 3.699, na versão de 64 GB de armazenamento, e que virá em três cores.