Apple não confirma que iPhone SE 2020 será fabricado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apple não confirma que iPhone SE 2020 será fabricado no Brasil
Imagem: Divulgação
Avatar do autor

Nesta quarta-feira (15), a Apple anunciou seu novo iPhone SE 2020. Embora ainda não se saiba quando ele desembarca no Brasil,  já que a empresa se limitou a dizer "em breve", rumores indicam que o dispositivo pode ser produzido por aqui mesmo.

Quem descobriu a informação foi o iHelpBR, que, ao acessar a página oficial do smartphone, se deparou com uma foto que mostrava uma inscrição bem sugestiva na parte traseira do produto: “Indústria Brasileira”. De acordo com o site, a imagem foi rapidamente substituída, mas ainda pode ser acessada em seu link original.

DivulgaçãoDivulgaçãoFonte: Apple

Isso não quer dizer, entretanto, que o valor será realmente afetado pela localização da produção, uma vez que as peças são importadas. Neste caso, parece uma estratégia da empresa para amenizar o efeito da alta do dólar, cotado a mais de R$ 5,20.

Versões mais antigas são fabricadas por aqui pela Foxconn de Jundaí, São Paulo, para, justamente, reduzir os custos de produção – o que, pelo jeito, se estende, também, ao modelo de entrada.

(Fonte: IstoÉ Dinheiro)(Fonte: IstoÉ Dinheiro)Fonte:  IstoÉ Dinheiro 

Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Apple se limitou a  dizer que "a imagem que consta no site é https://www.apple.com/br/shop/buy-iphone/iphone-se", ou seja, a versão sem o texto "Indústria Brasileira".

Lembrando que o iPhone SE 2020 terá preço inicial de R$ 3.699, na versão de 64 GB de armazenamento, e que virá em três cores.