LG revela design do seu próximo celular sem módulo quadrado

1 min de leitura
Imagem de: LG revela design do seu próximo celular sem módulo quadrado
Imagem: LG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG divulgou o design preliminar do seu próximo celular com várias novidades, especialmente no módulo de câmeras. Conforme a empresa, isso será “um aceno ao mundo natural com um fator de forma visual que difere da tendência do setor”. O conceito foi apelidado como “Raindrop” ("gota de chuva", em inglês) e traz o flash LED e sensores traseiros de imagens com formas arredondadas em modo decrescente.

Assim essa seria uma fuga da moldura quadrada ou retangular, observada em vários lançamentos entre o final de 2019 e 2020, como iPhone 11 e Samsung Galaxy S20. Segundo a LG, o estilo a ser adotado tem como propósito reduzir o espaço ocupado pelas câmeras e transmitir uma estética mais limpa.

Conceito 'Raindrop' traria visual mais limpo à área traseira do celularConceito 'Raindrop' traria visual mais limpo à área traseira do celularFonte:  LG/Divulgação 

A sul-coreana ainda revelou que passará a aplicar um sistema chamado de “3D Arc Design”, em que as bordas da tela e área traseira serão curvadas simetricamente. Essa novidade deve conferir contornos mais suaves ao novo celular, além de torná-lo mais agradável ao toque.

“Este aparelho será um primeiro olhar para a vantagem competitiva que traremos para todos os smartphones da LG daqui para frente”, disse Cha Yong-duk, chefe do laboratório de design da empresa.

Vale lembrar que um vazamento recente indicou a possibilidade de a empresa anunciar uma nova família de dispositivos 5G no dia 15 de maio. Contudo, não sabemos se a série já apresentará o novo design.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.