Especificações do OnePlus 8 e 8 Pro vazam antes do lançamento

2 min de leitura
Imagem de: Especificações do OnePlus 8 e 8 Pro vazam antes do lançamento
Imagem: Android Pit
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O evento de lançamento do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro está marcado para o dia 14 de abril, mas um grande vazamento mostrou todas as especificações de ambos os aparelhos. O jornalista Roland Quandt, famoso por revelar detalhes sobre smartphones antes da hora, publicou a suposta tabela de especificações completa dos celulares.

De acordo com o vazamento, os dois smartphones contarão com características similares, mas o modelo Pro possui algumas especificações mais potentes. As diferenças já começam na tela: o OnePlus 8 terá display Full HD+ de 6,55 polegadas de 90 Hz, enquanto a edição mais cara possui painel QHD+ com frequência de 120 Hz.

Processador e bateria

OnePlus 8OnePlus 8Fonte:  XDA 

Como esperado, ambos os celulares chegarão com o processador Qualcomm Snapdragon 865, que virá acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM em ambos os aparelhos. No caso do OnePlus 8, as memórias seguirão o padrão LPDDR4X, enquanto a versão Pro terá os componentes no formato LPDDR5.

Na parte da bateria, o OnePlus 8 virá com 4.300 mAh e recarga rápida de 30W. Já a fonte de alimentação do modelo Pro conta com 4.510 mAh e tecnologia de Fast Charge de 30W que também funciona sem fio.

Câmeras

OnePlus 8 ProOnePlus 8 ProFonte:  XDA 

Os aparelhos também contam com diferenças no sistema de captura de imagem, mas ambos fazem vídeos em 4K com até 60 frames por segundo e trazem a mesma solução para selfies. O OnePlus 8 terá três câmeras para fotos, enquanto o modelo pro contará com quatro sensores, seguindo os detalhes abaixo:

OnePlus 8
Câmera principal de 48 MP Sony IMX586 com f/1.75
Câmera secundária de 16 MP ultrawide com f/2.2
Sensor de 2 MP Macro com f/2.4
Câmera de selfies de 16 MP Sony IMX471 com f/2.0

OnePlus 8 Pro
Câmera principal de 48 MP Sony IMX689 com f/1.78 e pixels de 1.12µ
Câmera secundária de 48 MP ultrawide com f/2.2
Câmera teleobjetiva de 8 MP com f/2.4 e zoom híbrido de 3x
Sensor de 5 MP com filtro de cores e f/2.4
Câmera de selfies de 16 MP Sony IMX471 com f/2.0

Nova opção de cor

De acordo com o vazamento, os smartphones também chegarão com leitor de digitais na tela, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6 e suporte para NFC. Como o Snapdragon 865 traz 5G obrigatório, o suporte para o novo padrão de rede móvel também está praticamente confirmado.

OnePlus 8 com sua nova opção de corOnePlus 8 com sua nova opção de corFonte:  XDA 


A listagem também indica que os celulares chegarão ao mercado nas cores preto, verde e azul. Além disso, o OnePlus 8 também contará com uma variante em "Brilho Interestelar", que possui visual degradê.

A OnePlus não comentou oficialmente sobre o assunto até agora e as especificações do OnePlus 8 e 8 Pro não foram confirmadas pela empresa. Com isso em mente, possivelmente teremos que esperar até dia 14 de abril para sabermos tudo sobre os dois novos smartphones da marca chinesa, incluindo preço e data de chegada ao mercado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.