OnePlus 8 Pro terá recarga sem fio de 30W que vai de 1% a 50% em meia hora

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 8 Pro terá recarga sem fio de 30W que vai de 1% a 50% em meia hora
Imagem: OnePlus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Faltando uma semana para a revelação de sua nova linha de smartphones, a fabricante OnePlus apresentou nesta terça-feira (7) um dos recursos que estará presente no modelo mais poderoso da família, o OnePlus 8 Pro. Trata-se da Warp Charge 30 Wireless, uma tecnologia de carregamento sem fio, que vai estrear nesta geração de modelos da marca.

Segundo a publicação no fórum da OnePlus, o Warp Charge 30 Wireless é um carregador de 30W, capaz de fazer o aparelho ir de 1% a 50% de bateria em apenas meia hora. Para aguentar tanta transferência de energia e geração de calor, o acessório terá uma ventoinha para ajudar no resfriamento, além de um chip dedicado a garantir o máximo de eficiência no processo sem desperdício de eletricidade.

A novidade foi possível graças a uma parceria com a Oppo — as duas são subsidiárias independentes da BBK Electronics, uma das maiores empresas de tecnologia da China. A colega foi a responsável por desenvolver a plataforma, otimizada e personalizada para os aparelhos da OnePlus.

Disponibilidade

Em entrevista ao site The Verge, o CEO da OnePlus, Pete Lau, ainda confirmou que o carregador será "mais caro que a média" da concorrência, já que traz tecnologia proprietária e uma recarga mais rápida.

A família OnePlus 8 de smartphones será apresentada oficialmente no dia 14 de abril de 2020, ao meio-dia (horário de Brasília). O Warp Charge 30 Wireless deve ser anunciado na mesma data.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.