Xiaomi Redmi Note 9S está em homologação na Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi Note 9S está em homologação na Anatel
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado globalmente na semana passada, o Xiaomi Redmi Note 9S está em processo de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a pedido da DL Eletrônicos, representante da marca chinesa no Brasil. A informação é do site InsiraFicha.

O modelo que deve chegar em breve ao mercado nacional tem tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), processador Snapdragon 720G e memória RAM nas variantes de 4 GB e 6 GB. A capacidade de armazenamento interno pode chegar a 128 GB, com possibilidade de expansão via microSD até 512 GB. O sistema operacional é o Android 10.

Considerado um intermediário com alguns recursos de premium, o Redmi Note 9S é equipado com quatro câmeras traseiras, sendo a lente principal de 48 MP. Ela é acompanhada pelas lentes grande angular de 8 MP e macro de 5 MP, além do sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, temos uma câmera de 16 MP.

Xiaomi/Divulgação Ele tem leitor de digitais na lateral, entrada P2 e conector USB-C.Xiaomi/Divulgação Ele tem leitor de digitais na lateral, entrada P2 e conector USB-CFonte:  Xiaomi/Divulgação 

Versão global do Redmi Note 9 Pro, o 9S oferece suporte a todas as bandas 4G utilizadas no Brasil, incluindo a frequência de 700 MHz disponibilizada após o fim da TV analógica. Outro destaque é a bateria de 5.020 mAh, com carregamento rápido de 18W.

Preço no exterior

Chegando primeiro ao sudeste asiático, o novo celular da Xiaomi estará disponível com preços promocionais nos dias 7 e 8 de abril. A versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento vai custar, no período, US$ 199. Já o modelo de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento sairá por US$ 279, promocionalmente. Ele será comercializado nas cores branco (Glacier White), azul (Aurora Blue) e preto (Interstellar Black).

Apesar da homologação na Anatel, ainda não se sabe quando a DL vai lançar o Xiaomi Redmi Note 9S no Brasil. Por enquanto, também não há informações sobre os preços para o mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.