DxOMark: Huawei P40 Pro tem melhor conjunto de câmeras do mundo

1 min de leitura
Imagem de: DxOMark: Huawei P40 Pro tem melhor conjunto de câmeras do mundo
Imagem: DxOMark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ranking de avaliação de câmeras DxOMark tem um novo rei: o Huawei P40 Pro. O site especializado divulgou sua análise do celular e considerou o aparelho o melhor smartphone do mundo para fotos.

Graças ao seu potente conjunto de câmeras traseiras, o dispositivo da fabricante chinesa desbancou o Xiaomi Mi 10 Pro e o Oppo Find X2 Pro.

Fonte:  DxOMark 

O Huawei P40 Pro conta com sensor principal de 50 MP de 1/1,28 polegadas, o maior do mercado atualmente. A robusta solução vem acompanhada de uma câmera secundária de 40 MP Wide Cine, que melhora a captura de vídeos, uma solução de 12 MP teleobjetiva e também um sensor Time-of-Flight, que ajuda na produção de imagens com profundidade de campo.

Com esse potente sistema de captura de fotos, o celular conseguiu 140 pontos na avaliação de fotos e 105 pontos na prova de vídeo do DxOMark, garantindo dois novos recordes para o ranking. A nota média ficou em 128, garantindo o primeiro lugar com quatro pontos de vantagem em comparação aos concorrentes.

Fonte:  DxOMark 

Segundo explica o DxOMark, é comum que novos aparelhos tragam melhorias na captura de fotos, por isso o líder do ranking está sempre mudando, mas o P40 Pro conta com grandes aprimoramentos. Os especialistas destacam o sistema de zoom que funciona sem muitos ruídos, o foco automático com "melhor desempenho" já registrado pela plataforma, e a capacidade do dispositivo de fazer imagens de qualidade durante a noite.

E a câmera frontal?

Para as selfies, o Huawei P40 Pro conta com uma câmera dupla com uma solução principal de 32 MP e um sensor 3D infravermelho que serve para melhorar o foco automático e profundidade de campo. Assim como o sistema de captura traseiro, a solução frontal quebrou recordes no DxOMark.

Fonte:  DxOMark 

O conjunto de câmeras de selfie do P40 Pro recebeu nota 108 para fotos e 95 para vídeo. A média ficou em 103, garantindo três pontos de vantagem em relação ao Nova 6 5G, também feito pela Huawei.

De acordo com o site, o sistema de selfies do P40 Pro consegue entregar as melhores fotos com efeito bokeh na atualidade e capricha na captura em diferentes condições de iluminação. Por outro lado, o DxOMark aponta que o desempenho cai na gravação de vídeos, mas que o resultado é decente em boas condições de luz.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.