Huawei: série P40 têm o maior sensor de câmera do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Huawei: série P40 têm o maior sensor de câmera do mercado
Imagem: Huawei/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mesmo no meio da pandemia do novo coronavírus, a Huawei cumpriu com o combinado e apresentou a série P40 para o público. Entre as principais novidades destes modelos está o maior sensor de câmera do mercado de smartphones.

O principal destaque deles, o sensor da câmera principal câmera, mede 1/1,28 polegadas com resolução de 50 MP e uma lente de abertura f/1.9. Isso significa que mais luz pode entrar e atingir uma superfície fisicamente maior no sensor, garantindo uma melhor qualidade da imagem em condições mais escuras. Para se ter uma ideia, o único outro sensor em smartphones que chega perto deste tamanho é o do Galaxy S20 Ultra. Vale ressaltar que para o Galaxy, este sensor maior só vale para as versões mais caras.

Diferenças entre os sensores de câmera nos smartphonesDiferenças entre os sensores de câmera nos smartphonesFonte:  Huawei/Reprodução 

Já na série P40 da Huawei, todos os três modelos contam com o mesmo sensor principal. Além disso, os celulares também contam com uma câmera selfie de 32 MP e as versões P40 Pro e P40 Pro+ possuem foco automático.

Diferenças das câmeras na série P40

Apesar de apresentar o mesmo sensor em toda a série, cada versão do smartphone conta com alguns recursos de câmera diferentes. O P40, por exemplo, virá com três sensores na parte traseira: uma grande angular comum, outra ultra grande angular e a última do tipo telefoto com zoom óptico.

O P40 Pro conta com quatro câmeras traseiras. As duas primeiras são iguais a do modelo P40, as diferenças estão no telefoto com zoom de cinco vezes e no sensor ToF (Time-of-Flight).  Fechando a série, o P40 Pro+ virá com cinco sensores traseiros: grande angular, ultrawide, 3x telefoto, 10x telefoto e ToF. Além disso, o modelo também pode atingir zoom híbrido de até 100x, dando maior suporte para detecção de profundidade aprimorada e melhor bokeh.

Ansioso para a nova série P40 da Huawei? Conte para a gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.