Huawei P40: câmera consegue remover pessoas e reflexos do fundo

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40: câmera consegue remover pessoas e reflexos do fundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei apresentou nesta quinta-feira (26) os novos smartphones top de linha da fabricante: o P40, P40 Pro e P40 Pro+. E, entre todas as características dos três modelos em fotografia, uma delas chamou bastante atenção pela promessa ousada.

Trata-se do Golden Snap, um algoritmo comandado por inteligência artificial (IA), que é capaz de reconhecer diferentes posturas e expressões de pessoas que estão se mexendo bastante. Basicamente, ele faz a captura de diversos retratos simultâneos e, no final, mostra para você todas as possibilidades. Cabe ao usuário salvar a sua favorita, com o próprio sistema recomendando as melhores. Isso evita momentos de piscadas ou caretas, por exemplo.

Só que o Golden Snap traz também um recurso ainda mais interessante chamado Remove Passerby. Ainda com IA, ele identifica elementos indesejados na tela e remove para você, como pessoas e objetos.

O recurso "apaga" pessoas ao combinar frames, sem precisar recriar o que estava no fundo.Fonte:  Huawei 

Isso é feito ao combinar vários quadros em um só, como se o aparelho "adivinhasse" como é o cenário antes que a pessoa apareça no fundo e "estrague" aquele momento perfeito da sua foto.

O ícone da função fica dentro das configurações de edição no app da câmera.Fonte:  Huawei 

O Remove Reflection faz algo igualmente útil, mas também usando o algoritmo: ele remove camadas de vidro e reflexos, como quando você tira uma foto de algo que está por trás de um vidro ou que inclui um espelho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.