Huawei P40 e P40 Pro têm ficha técnica vazada antes do lançamento

2 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 e P40 Pro têm ficha técnica vazada antes do lançamento

Mais uma vez sendo alvo de vazamentos, o Huawei P40 e P40 Pro tiveram várias informações disponibilizadas na internet. Com um recorte generoso no display, o flagship da Huawei deve acompanhar a tendência do mercado e introduzir um conjunto variado de câmeras em um retângulo elevado na parte traseira.

Responsável pelo vazamento, o site alemão Winfuture destrinchou vários detalhes sobre os próximos principais lançamentos da Huawei. O aparelho base, o Huawei P40, contaria com uma tela de 6.1’’ AMOLED (2340 x 1080); 3.800 mAh de bateria e uma única variante de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Enquanto isso, o P40 Pro teria display de 6,58’’ AMOLED com 90 Hz de taxa de atualização e resolução 2640 x 1200. Ambos os modelos terão leitor de digitais sob a tela e uma câmera frontal de 32 MP num recorte localizado no canto superior esquerdo do display.

Para o modelo mais parrudo, a Huawei venderia duas variantes com 128 GB de armazenamento e 256 GB de armazenamento. Toda a linha poderá ter sua capacidade de armazenamento expandida por cartões NanoMemory proprietários — o que torna o processo mais complicado aqui no Brasil.

Parte frontal do aparelho é quase totalmente tomada pelo display.Parte frontal do aparelho é quase totalmente tomada pelo display.Fonte:  WCCFTech 

Para completar, o Huawei P40 Pro terá bateria de 4,200 mAh e todos os modelos terão carregador de 40 W direto da caixa — carregadores sem fio também de 40 W poderão ser comprados separadamente. O calor dissipado pela recarga fica por conta de um sistema de resfriamento por grafeno.

Em relação aos componentes fotográficos, o Huawei P40 Pro terá um poderoso conjunto de câmeras traseiras, a começar pela principal de 50 MP “UltraVision”, com estabilização óptica, “Octa Phase Detection Autofocus” e o chip “XD Fusion Engine” para processamento de capturas. O segundo sensor de 40 MP será dedicado somente para vídeos e o terceiro será uma telefoto de 12 MP — todos eles auxiliados por um sensor ToF. Já na parte da frente, a câmera frontal é acompanhada por um sensor infravermelho para detecção de objetos em ambientes pouco iluminados — algo semelhante ao adotado pela Apple nos iPhones mais recentes.

O modelo base, por sua vez, substituirá o sensor de 40 MP por uma câmera ultrawide de 16 MP e uma telefoto com apenas 8 MP. Neste caso, o sensor especial da parte frontal também foi dispensado. Ademais, os lançamentos também terão flash LED em dois tons na parte traseira.

Recorte para sensor infravermelho e câmera frontal tem espaço significativo.Recorte para sensor infravermelho e câmera frontal tem espaço significativo.Fonte:  WCCFTech 

Segundo as informações reveladas, não há mais diferenças entre os aparelhos. O desempenho da nova geração ficaria por conta do SoC Kirin 990 e teriam suporte para rede 5G — com variantes LTE disponibilizadas em países ainda sem cobertura da conexão. O sistema operacional seria o EMUI 10, projetado com base no Android 10 e sem qualquer aplicativo Google Services.

O preço da versão base seria US$ 862, enquanto para o Huawei P40 Pro seria US$ 1077. Vale lembrar que um dos modelos recebeu certificação Anatel e pode ser vendido oficialmente no Brasil. A apresentação online de lançamento da nova geração será no dia 26 de março, na próxima quinta-feira. Fiquem ligados!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.