Samsung anuncia Galaxy M21 com câmera de 48 MP e 6.000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia Galaxy M21 com câmera de 48 MP e 6.000 mAh

Samsung anunciou recentemente o smartphone Galaxy M21, o mais novo intermediário da empresa que combina especificações atraentes e preço baixo. O dispositivo que vem para ser o sucessor do popular M20 foi apresentado na Índia e conta com melhorias como um sistema de câmera robusto e bateria com mais capacidade.

Em sua traseira, o smartphone possui três câmeras, com um sensor principal de 48 MP acompanhado de soluções 8 MP ultrawide e 5 MP para fotos com profundidade. O dispositivo também conta com um leitor de digitais físico.

Fonte:  Samsung India 

A tela do Galaxy M21 é de 6,4 polegadas, um pouco maior que o display de seu antecessor, com resolução Full HD+ e um entalhe para guardar a câmera frontal de 20 MP com reconhecimento facial. O sensor de selfies é um dos maiores upgrades do dispositivo, já que o M20 possuía uma solução de apenas 8 MP.

Mais bateria e memória

O novo membro da família Galaxy M também ganhou uma bateria mais potente: a fonte de energia do celular possui 6.000 mAh e vem com suporte para recarga rápida de 15W. O aparelho também tem conexão USB-C, entrada dedicada para fones de ouvido e opções com até 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, um aumento considerável em relação ao modelo anterior, vendido com até 4GB/64GB. O novo produto também suporta cartão de memória de até 512 GB.

Fonte:  Samsung India 

O chipset do Galaxy M21 é o Exynos 9611, componente de 10 nanômetros feito pela própria Samsung que possui oito núcleos de processamento. Já o sistema operacional é o Android 10, que chega de fábrica com a interface customizada One UI 2.0.

Preço e disponibilidade

A Samsung apresentou o Galaxy M21 na Índia e começará as vendas do celular no país no dia 23 de março. A versão básica do smartphone, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, tem preço de 12.999 rúpias indianas, cerca de R$ 904 em conversão direta.

A Samsung não comentou sobre o lançamento do smartphone no Brasil, porém, considerando o sucesso do Galaxy M20 por aqui, não deve demorar para a empresa lançar o sucessor do celular no nosso país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.