iPhone 12 pode ser o primeiro celular da Apple com tela de 120 Hz

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 pode ser o primeiro celular da Apple com tela de 120 Hz
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os rumores sobre a família de celulares iPhone 12 não param de chegar e, além de marcar a estreia do 5G na linha da Apple, os novos smartphones também devem ser os primeiros da empresa com tela de 120 Hz. A novidade deve ser baseada na mesma tecnologia presente no iPad Pro, como já foi dito em vazamentos anteriormente.

De acordo com as especulações, a Apple pode adotar um painel ProMotion com taxa de 120 Hz no smartphone, mesmo presente no tablet da marca. A tecnologia permite exibir mais quadros por segundo no display, garantindo imagens mais fluidas e uma melhor experiência em games. Algumas especulações apontam que a fabricante pode adotar uma tela com refresh rate variável, com a opção de 60 Hz para garantir melhor autonomia de bateria.

Renderização imaginando o possível design do iPhone 12. (Fonte: Phone Arena/Reprodução)

As telas de 120 Hz ganharam espaço no ano passado ao serem utilizadas em smartphones Android do segmento top de linha, principalmente em modelos gamers. Agora, a tecnologia também começou a ganhar espaço nos celulares intermediários: no mês passado, a Xiaomi apresentou o Poco X2, dispositivo que possui display de 6,67 polegadas com a taxa de atualização.

Consumo de bateria

Um problema relacionado aos displays de 120 Hz que acaba afastando certas fabricantes da tecnologia é o consumo energético elevado, o que pode ser intensificado com uso conjunto com o 5G. Ainda assim, parece que a Apple está se preparando para a mudança. De acordo com os rumores, o iPhone 12 Pro Max, modelo mais potente da nova linha, chegará com uma bateria de 4.400 mAh, garantindo mais horas de uso para o celular.

Mesmo com o alto consumo de energia, a adoção de uma tela de 120 Hz pode ser útil para aprimorar a experiência com games, que rendem milhões no iOS. Além disso, a mudança pode ajudar a fabricante a impulsionar um de seus principais serviços, o Apple Arcade, que traz um catálogo de jogos premium por uma mensalidade fixa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.