Huawei P40 Pro aparece na Anatel e deve ser lançado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 Pro aparece na Anatel e deve ser lançado no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Huawei apresentará a família de smartphones P40 no dia 26 de março, e pelo menos um celular da linha deve ser lançado no Brasil. Um modelo que pode ser o P40 Pro apareceu recentemente em uma certificação na Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, reforçando a possibilidade da chegada do dispositivo por aqui em breve.

A documentação foi encontrada pelo perfil do Twitter Pinguins Móveis. Segundo o vazamento, o smartphone certificado pelo órgão brasileiro tem o codinome ELS-N04, que seria inspirado nas protagonistas de Frozen. De acordo com listagens que apareceram anteriormente, o P40 Pro teria sua alcunha de desenvolvimento lembrando Elsa, por isso a sigla "ELS", enquanto o P40 representaria Anna, com suas variantes aparecendo nos rumores como ANA-AN00 e ANA-TN00.

O vazamento encontrado na Anatel mostra que apenas o P40 Pro está passando por certificação no Brasil, o que pode ser um indicativo de que a Huawei deve seguir o mesmo plano do ano passado. Em abril de 2019, quando a companhia voltou a vender seus produtos por aqui, foram lançados apenas o P30 Pro e o P30 Lite.

Tela Waterfall e pelo menos quatro câmeras

A gigante chinesa só vai revelar o P40 Pro oficialmente em 26 de março, que não contará com um evento presencial por causa do Coronavírus. Ainda assim, já sabemos alguns detalhes sobre o próximo celular top de linha da Huawei.

(Fonte: Evan Blass/Reprodução)

De acordo com os vazamentos, o smartphone chegará ao mercado com tela waterfall, que toma as laterais do aparelho, e bordas extremamente finas. O produto também não deve contar com um entalhe e pode chegar com um buraco no display para comportar duas câmeras frontais.

Já na traseira, o P40 Pro pode chegar com pelo menos quatro câmreas, incluindo um sensor principal de 64 MP. O produto também deve contar com processador Kirin 990, até 12 GB de memória RAM e a versão de código aberto do Android 10 com a modificação de interface EMUI. Um detalhe importante é que o sistema operacional possivelmente terá a suíte de apps Huawei Mobile Services, que substituirá as soluções da Google no celular, assim como acontece na linha Mate 30.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Huawei P40 Pro aparece na Anatel e deve ser lançado no Brasil