Apple pode atrasar iPhone 12 5G e iPhone 9 devido ao Coronavírus

2 min de leitura
Imagem de: Apple pode atrasar iPhone 12 5G e iPhone 9 devido ao Coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple pode atrasar o lançamento de seus dois principais celulares de 2020 por causa do Coronavírus, segundo um relatório do Bank of America (BofA). De acordo com um comunicado da instituição financeira compartilhado pela agência de notícias Bloomberg, oiPhone 9, também chamado de iPhone SE 2, não deve ser lançado no final de março e pode ser adiado em "alguns meses". Até a linha iPhone 12, que terá modelos com 5G e chega na segunda metade do ano, teria sido afetada pelas consequências do COVID-19.

O relatório do Bank of America tem como fonte Elliot Lan, especialista que possui detalhes sobre as linhas de montagem na China, país em que o iPhone é feito. De acordo com as informações, a linha de smartphones com 5G terá seu lançamento adiado em um mês. Com isso, possivelmente não veremos a chegada dos dispositivos no começo de setembro, como é de costume.

Suposto design do iPhone 12. (Fonte: MacRumors/Reprodução)

Já o lançamento do iPhone 9 pode sofrer com mudanças ainda mais drásticas. De acordo com o especialista que conversou com o Bank of America, o suposto sucessor do iPhone SE terá um atraso de diversos meses devido às limitações nas linhas de montagem causadas pelo COVID-19 e também por causa da fraca demanda por novos smartphones atualmente. De acordo com analistas, a venda de celulares pode cair em até 50% no primeiro trimestre por causa da doença.

Pedra no caminho do iPhone 9

As limitações de demanda na China, um dos principais mercados de smartphones do mundo, podem atrapalhar o principal objetivo do iPhone 9: ser um dispositivo acessível e capaz de superar o sucesso do iPhone XR, um dos smartphones mais vendidos de 2019. Segundo as especulações, a Apple estava preparando o lançamento do produto para 31 de março e até imagens do suposto aparelho já apareceram online.

iPhone 9 deve trazer design "clássico" da Apple. (Fonte: 9to5Mac/Reprodução)

O celular pode se chamar iPhone 9 por causa de seu design similar ao iPhone 8, incluindo tela sem notch, câmera única na traseira e Touch ID, visando cortar custos de produção para tornar o dispositivo mais barato. Em seu interior, o celular não pouparia no desempenho e viria com processador A13, o mesmo utilizado na linha atual da fabricante estadunidense.

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o smartphone ou os rumores de seu adiamento. Na semana passada, especulações vindas do EverythingApplePro, que divulgou renderizações do iPhone 12, apontavam que o iPhone 9 ainda estava a caminho e chegaria neste mês, mas não teria um evento de lançamento físico por causa do Coronavírus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.