Microsoft pode adiantar chegada do dobrável Surface Duo para julho

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode adiantar chegada do dobrável Surface Duo para julho

A Microsoft pode adiantar o lançamento do Surface Duo, retorno da empresa ao mercado de hardwares móveis. Inicialmente, o aparelho estava previsto para sair no fim de 2020, mas a fabricante deverá adiantar a chegada do dispositivo às lojas em alguns meses. O site Windows Central teria obtido a informação com fontes ligadas à indústria.

De acordo com a publicação, a empresa estaria satisfeita com o andamento do processo de desenvolvimento do celular, que já estaria quase concluído. O software já está praticamente finalizado desde o ano passado, já que é baseado no Android 10 e apenas "personalizações de sistema e experiências dentro de aplicativos" estaria em fase final, assim como a correção de bugs. A ideia é que essa etapa seja concluída em abril.

O hardware também estaria bastante avançado, tanto que o dispositivo até já foi flagrado sendo usado casualmente no Canadá. Por isso, a nova janela de anúncio do Surface Duo começa a partir da chegada do inverno no Hemisfério Sul, entre julho e o fim de setembro de 2020.

O que esperar?

Há expectativas de que o Surface Duo seja colocado à venda com outros aparelhos ainda não anunciados da mesma família: Surface Go 2 e Surface Book 3. Ainda não há especulações a respeito do preço do aparelho, mas ele deve concorrer diretamente com smartphones dobráveis como Galaxy Z FlipMoto Razr — apesar de ter um funcionamento diferente, com duas telas bem separadas fisicamente. A empresa garante que o aparelho terá uma das melhores câmeras do mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.