Galaxy Z Flip esgota em 9 minutos durante estreia na China

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Flip esgota em 9 minutos durante estreia na China
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung realizou um evento online para o primeiro lote do Galaxy Z Flip na China, e as vendas foram um sucesso para a companhia. De acordo com a fabricante, o estoque disponível esgotou 9 minutos após a abertura do sistema de pedidos.

Enquanto o fim do estoque é uma ótima ferramenta de marketing para ser utilizada pela Samsung, a informação não dá um panorama de como foram as vendas reais do dobrável no país, já que não revelou quantos celulares foram disponibilizados para venda. Segundo estimativas, a companhia teria colocado no mercado de 100 a 10 mil dispositivos, ou seja, uma janela bem grande de unidades.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

Mesmo com a ausência de detalhes aprofundados, os padrões de mercado apontam que o Galaxy Z Flip deve fazer sucesso na China. Diferentemente do resto do mundo, o país ainda é grande adepto dos "celulares de tampinha". A Samsung até vende por lá smartphones como o W2019, que tem design retrátil e teclas físicas, mas com toques de modernidade que incluem um display externo sensível ao toque e processador Qualcomm Snapdragon 845.

Impacto do coronavírus

De acordo com o Sam Mobile, a companhia começará a fazer a entrega dos aparelhos imediatamente na China e deve abrir em breve uma segunda rodada de vendas no país. Até agora, a empresa não revelou a data da próxima ação com o smartphone dobrável, mas a tendência é que o processo de compra ocorra exclusivamente online devido ao coronavírus.

Recentemente, a companhia teve que fechar uma de suas fábricas na Coreia do Sul por causa da proliferação da doença, e as instalações eram o principal local de produção do Galaxy Z Flip. Ainda assim, a empresa estima que os estoques do smartphone não serão afetados pela mudança, e as vendas do aparelho devem continuar normalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.