Finalmente: iPad Pro pode ganhar teclado sem fio com mouse

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: iPad Pro pode ganhar teclado sem fio com mouse
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iPad Pro pode receber ainda neste ano um acessório bastante pedido por uma parcela dos fãs que usa o tablet para trabalhar e deseja aumentar ainda mais a produtividade. De acordo com o site The Information, a Apple cedeu e vai lançar um teclado que funciona como capa e contém um trackpad.

Isso significa que o iPad Pro passaria a aceitar o uso de um cursor na tela para facilitar a navegação — ou seja, uma seta de mouse, como qualquer notebook já possui. O Apple Pencil é até vendido como um produto capaz de fazer algumas tarefas manuais, como selecionar textos, mas não é exatamente o mais indicado para a função.

Algo parecido já foi adicionado ao dispositivo recentemente, mas é ativado apenas por recursos de acessibilidade e ainda traz funcionalidades limitadas.

O atual iPad Pro com um Smart Keyboard atual, sem trackpad. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O acessório deve ser fabricado em massa em breve pela Foxconn, uma das principais parceiras que fazem componentes para a empresa. Não se sabe quais modelos seriam compatíveis com a novidade, já que uma atualização no sistema operacional iPadOS também seria necessária para habiilitar o recurso. Por enquanto, entretanto, é preciso tratar essa notícia como um rumor e aguardar o lançamento dos próximos iPads da linha Pro, que são especulados para saírem ainda neste semestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.