Celular impede que você tire “nudes” por meio de IA

1 min de leitura
Imagem de: Celular impede que você tire “nudes” por meio de IA

Enviar fotos sensuais para outras pessoas por mensageiros ou simplesmente guardar as imagens no seu celular pode ser uma ação perigosa — há formas de mandar nudes com segurança, mas você pode se arrepender de fazer o clique ou até ver o conteúdo cair em mãos erradas.

Pensando no público jovem, uma fabricante japonesa chamada Tone apresentou um novo smartphone com Android que tem uma espécie de "trava antinudes". Trata-se do modelo e20, que usa um recurso de Inteligência Artificial que impede você de fotografar a si mesmo sem roupas.

O funcionamento é simples: um software embutido na câmera do aparelho usa algoritmos que, ao detectarem que você está tirando nudes, simplesmente bloqueia a foto de ser armazenada na galeria. O controle parental dele também é bastante intenso: é possível conectar o dispositivo ao aparelho de outra pessoa, como pais ou responsáveis, para que eles recebam um alerta Fono caso de uma "foto inapropriada" ser bloqueada.

Fonte da imagem: Divulgação/Tone

O e20 não tem especificações técnicas muito poderosas: usa uma tela HD+ (1520x720 pixels) de 6,26", tem um chip octa-core de 2 GHz e bateria de 3.900 mAh. Ele será vendido no Japão por 19,800 yen, cerca de R$ 785 em conversão direta de moeda. Não há previsão de lançamento do modelo em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.