Celular com “tela que desenrola” da TCL vaza na web

1 min de leitura
Imagem de: Celular com “tela que desenrola” da TCL vaza na web

Os smartphones dobráveis são uma tendência cada vez mais forte no mercado, e as fabricantes que não estão apostando em displays dobráveis já buscam alternativas para brigar na categoria. Uma dessas companhias é a TCL, que estaria trabalhando em um celular com tela deslizante "desenrolável", capaz de transformar o celular em um tablet.

Segundo renderizações publicadas pelo CNET, o produto teria o formato de um smartphone convencional. A diferença estaria em uma das laterais, que permitiria "puxar" mais tela graças a um mecanismo deslizante.

(Fonte: CNET/Reprodução)

Quando o display está 100% aberto, o usuário pode utilizar o smartphone como um tablet. A ideia da TCL é oferecer uma experiência similar ao que temos no Galaxy Fold e Huawei Mate X, mas sem a necessidade de desdobrar o dispositivo. Com esse mecanismo, seria possível evitar problemas como marcas no display, que já são consideradas "naturais" por fabricantes como a Samsung.

Mais do que trazer uma tela grande, o produto que aparece nas imagens conceituais também possui quatro câmeras traseiras e dois sensores frontais para selfies. Enquanto as especificações do dispositivo não vazaram, tudo indica que o modelo deve contar com hardware top de linha.

Apresentação na MWC 2020?

Como as imagens vazadas do suposto smartphone com tela deslizante da TCL são de alta qualidade, o CNET estima que a firma possivelmente apresentaria o modelo oficialmente dentro de pouco tempo. A hipótese do site é que a fabricante aproveitaria sua conferência na Mobile World Congress 2020 para revelar o aparelho.

Na semana passada, a GSMA, organização responsável pela feira, resolveu cancelar o evento por causa do coronavírus, que está assolando a China e atrapalhando o mercado de tecnologia. Até o momento, a TCL não comentou oficialmente sobre o smartphone com tela deslizante, logo, não existe uma estimativa para quando o produto será mostrado de maneira oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.