Galaxy S20 vai ter suporte de mensagens RCS no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 vai ter suporte de mensagens RCS no Windows 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Como resultado da integração entre a Microsoft e a Samsung, a tecnologia RCS (Rich Communication Service) será levada para o aplicativo Seu Telefone no Windows 10. Esse serviço, contudo, somente estará disponível a partir da série Galaxy S20 — que inclui os modelos S20, S20+ e S20 Ultra.

O gerente de programas da Microsoft, Roberto Bojorquez, anunciou a novidade em seu Twitter na última sexta-feira (15), revelando que usuários vão poder enviar e receber mensagens RCS no PC se o Samsung Messages for o aplicativo de SMS padrão nos Galaxy S20.

Em resposta à postagem, o engenheiro de software da Microsoft, Johan Laanstra, informou que o Galaxy Z Flip está fora dessa lista e não contará com o novo recurso.

(Fonte: Cnet/Reprodução)

Originalmente, o aplicativo Seu Telefone permite que o celular Android seja sincronizado com o PC para gerenciamento de notificações, mensagens e chamadas. Esse novo recurso, que utiliza conexão de dados para enviar mensagens, vai trazer uma gama de vantagens para os usuários da série Galaxy S20.

Além do fim do limite de caracteres, por exemplo, também será possível enviar conteúdo multimídia de alta qualidade. Mas se você não tem interesse em comprar um novo celular para desfrutar dessas vantagens, vale lembrar que o Google Messages também permite que você utilize a tecnologia RCS no seu computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.