Celulares mais buscados de janeiro: Redmi Note 8 na liderança

1 min de leitura
Imagem de: Celulares mais buscados de janeiro: Redmi Note 8 na liderança

A Xiaomi e a Samsung lideraram o ranking dos smartphones mais buscados do Brasil no mês de janeiro, conforme o levantamento feito pela plataforma de buscas Zoom e que é divulgado a cada 30 dias. O maior destaque entre os modelos mais procurados no primeiro mês de 2020 é o Redmi Note 8, que aparece na primeira posição.

Lançado em novembro passado no país, o campeão de buscas de janeiro conta com tela Full HD+ de 6,3 polegadas, memória RAM de 4 GB, processador Snapdragon 665 e capacidade de armazenamento entre 64 GB e 128 GB, conforme a versão. São quatro câmeras na traseira, a principal delas de 48 MP, enquanto a frontal tem 13 MP de resolução.

Na segunda posição está o Samsung Galaxy A50, cujas especificações são semelhantes às do Redmi Note 8, trazendo câmera tripla na traseira com a lente principal de 25 MP, a mesma resolução da câmera de selfie. Um diferencial do aparelho é a TV Digital, que permite sintonizar os canais abertos.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Já o cobiçado iPhone surge três vezes na lista dos mais buscados. Entre os modelos da Apple, a versão mais procurada no mês passado foi a XR, lançada em 2018 e que ainda atrai muitas pessoas, assim como o iPhone 8, de 2017, outra variante bastante requisitada.

Confira a lista dos 10 celulares mais buscados em janeiro de 2020 no Brasil, segundo o Zoom:

1 - Xiaomi Redmi Note 8

2 - Samsung Galaxy A50

3 - Samsung Galaxy A20

4 - Samsung Galaxy A70

5 - Apple iPhone XR

6 - Samsung Galaxy A10

7 - Apple iPhone 11

8 - Motorola Moto G8 Plus

9 - Samsung Galaxy S9

10 - Apple iPhone 8 Plus

De acordo com o site, o levantamento tem como base as pesquisas realizadas entre os dias 1º e 31 de janeiro no serviço de comparação de preços da plataforma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.