Samsung e Motorola suspendem fabricação de celulares no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Motorola suspendem fabricação de celulares no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Impactados pelo surto do novo Coronavírus na China, a Motorola e a Samsung interromperam a produção de aparelhos no Brasil. Motivados principalmente pela escassez de componentes chineses, várias linhas de produção serão interrompidas por alguns dias.

Tanto a Flextronics, responsável pela produção nacional da Motorola, quanto a Samsung interromperam a produção de dispositivos. No caso da Samsung, 2,5 mil funcionários ficaram em casa desde quarta-feira (12). A Flextronics, por sua vez, optou por dar férias coletivas por 10 dias, começando na próxima segunda-feira (17).

Ambas as fabricantes culpabilizaram a falta de componentes vindos da China para a suspensão da produção. “A Samsung nos procurou para discutirmos medidas porque eles estão tendo problemas com a falta de componentes, e praticamente todos eles vêm da China. A decisão foi deixar o pessoal em casa por três dias e haverá uma compensação depois.”, explica Sidalino Orsi Junior, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e Região.

O risco iminente é que se esse negócio se complicar as empresas queiram partir para cortes

Embora as “férias” tenham prazo determinado, representantes dos trabalhadores estão preocupados com as unidades, já que o Coronavírus ainda não apresenta sinais de controle. Sendo assim, outras paralisações devem ocorrer até o fim do surto.

O presidente do sindicato se mostra preocupado com os impactos da doença. “Embora o vírus não tenha chegado aqui, as consequências já vieram. O risco iminente é que se esse negócio se complicar as empresas queiram partir para cortes”, completa o presidente.

Ademais, se a situação não melhorar, a redução na produção pode se converter para aumento geral dos preços de aparelhos eletrônicos — incluindo TVs; smartphones; tablets; notebooks e mais. Portanto, devemos torcer para que a doença seja contida o quanto antes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.