Microsoft Surface Duo falha ao abrir Google Maps ao vivo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Surface Duo falha ao abrir Google Maps ao vivo [vídeo]
Avatar do autor

Nesta semana, durante o 365 Developer Day, a Microsoft fez algumas demonstrações ao vivo e online do Surface Duo, seu celular dobrável de telas duplas. Contudo, o aparelho não funcionou corretamente em sua primeira vez no evento para desenvolvedores. No caso, o Google Maps e outros apps não responderam ao toque ou travaram durante a transição entre os dois visores. A situação embaraçosa inclusive obrigou o apresentador a substituir o aparelho inicial por outro que estava em seu bolso — que também indicou problemas.

Logo a companhia de Bill Gates se apressou e editou o primeiro vídeo, o que não foi o suficiente para evitar sua publicação original na web, e depois ainda fez outra exibição com a falha corrigida. Apesar de se notar algumas rugas nas telas do Microsoft Surface Duo, o Google Maps e outros apps rodaram normalmente nessa situação. Confira a seguir um vídeo (em inglês) que compara lado a lado as duas experiências — à esquerda está a primeira exibição, e a última aparece à direita:

Antes dessas demonstrações, o Microsoft Surface Duo teve alguns vídeos promocionais vazados na internet no início desta semana. Anteriormente, uma pessoa também foi flagrada em um metrô canadense usando o dispositivo. Todas essas situações anteciparam alguns recursos do dobrável, como seu desempenho multitarefa no formato tablet ou em cada tela de modo independente.

Conforme a Microsoft, o Surface Duo será lançado até o final de 2020; devido ao seu design e recursos, o modelo deve concorrer diretamente com o Samsung Galaxy Fold.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft Surface Duo falha ao abrir Google Maps ao vivo [vídeo]