Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite chegam ao Brasil, veja os preços

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite chegam ao Brasil, veja os preços

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (5) dois novos smartphones para o mercado brasileiro. Os modelos são o Galaxy S10 Lite e o Galaxy Note 10 Lite — duas versões muito similares e mais acessíveis de dois aparelhos top de linha lançados pela sul-coreana em 2019.

Os dois dispositivos foram anunciados durante a CES 2020, no começo de janeiro. Como o nome indica, tratam-se de versões do Galaxy S10 e Galaxy Note 10, respectivamente. Ambos contam com uma tela Super AMOLED de 6,7", com resolução Full HD + (2400×1080 pixels).

As semelhanças continuam: ambos trazem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de bateria de 4.500 mAh. O sistema operacional de fábrica já é o Android 10.

S10 Lite

O Galaxy S10 Lite tem como destaque o conjunto traseiro com três câmeras. Há um sensor principal de 48 MP, uma câmera ultra-wide de 12 MP e uma lente macro de 5 MP para capturar detalhes e objetos próximos. Na dianteira, a câmera de selfie tem 32 MP.

Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

Uma das poucas diferentes nos modelos, além da configuração de câmeras, está no processador. O S10 Lite usa o Snapdragon 855, um octa-core de 2,8 GHz.

Note 10 Lite

Já o Note 10 Lite se destaca pelo foco em produtividade, acompanhando uma S Pen para fazer anotações e navegar. A câmera traseira também é tripla, mas composta por uma lente teleobjetiva de 12 MP para capturar objetos a longa distância junto aos sensores principal (12 MP) e ultra-wide (12 MP). A frontal segue o padrão de 32 MP do outro dispositivo.

Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

O processador aqui é um Exynos da própria Samsung, em um modelo octa-core de 2,7 GHz.

Disponibilidade

Ambos os modelos serão vendidos no Brasil a partir da semana que vem, tanto em lojas físicas quanto online, seja em revendedoras parceiras ou lojas oficiais da fabricante. O Galaxy S10 Lite chega às lojas por R$ 3.999. Ele está disponível nas cores preta, branca e azul. Já o Galaxy Note 10 Lite sai por R$ 3.799 nas variantes em preto, vermelho e Aura Glow.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.