Redmi K30 Pro deve chegar com bateria monstruosa de 4.700 mAh
Celular com tela de 120 Hz e câmera de 64 MP também deve ter recarga rápida de 33W, além de processador Snapdragon 865

Imagem de Redmi K30 Pro deve chegar com bateria monstruosa de 4.700 mAh no tecmundo
A Redmi, uma das principais submarcas da Xiaomi, deve lançar em março o smartphone top de linha K30 Pro, e o modelo pode caprichar quando o assunto é bateria. Segundo informações compartilhadas na rede social chinesa Weibo, o celular contará com uma fonte de energia de 4.700 mAh. Além disso, o modelo também deve ter recarga rápida de 33W.
As informações foram compartilhadas pelo usuário "Digital Chat Station", popular na rede social por vazar detalhes sobre smartphones. A Redmi ainda não confirmou as especificações do K30 Pro, mas, se o rumor estiver correto, o novo celular deve ter um upgrade de bateria em comparação ao K30 padrão. O dispositivo lançado no fim de 2019, que foi o primeiro intermediário com 5G do mundo, possui fonte de energia de 4.500 mAh.

O acréscimo de energia será útil, considerando as supostas especificações do K30 Pro. Assim como o K30 padrão, o smartphone deve chegar com tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, resolução FHD+ e HDR10. A diferença estará no uso de uma câmera pop-up, para que o aparelho não precise de um furo no display e tenha melhor aproveitamento de tela.
Snapdragon 865 e câmera de 64 MP
Além disso, as especulações também apontam que o K30 Pro contará com o processador Snapdragon 865, atual modelo top de linha da Qualcomm. Enquanto o chip high-end garante mais desempenho em relação ao Snapdragon 765G do K30 padrão, o consumo de energia também é superior, já que o SoC intermediário tem 5G integrado e não precisa de um modem extra para funcionar com a conexão.

O K30 Pro também deve adotar o sistema de fotos do modelo padrão da linha e, com isso, pode ser lançado com sensor principal de 64 MP Sony IMX686 acompanhado de três câmeras auxiliares. A solução para selfies do K30 é formada por dois sensores frontais, com 20 MP e 2 MP, mas isso pode acabar mudando no modelo Pro, visto que o produto deve adotar um sistema retrátil para tirar melhor proveito da tela.
Tanto a Xiaomi quanto a Redmi não comentaram oficialmente sobre o assunto, mas rumores apontam que o K30 Pro deve ser lançado no mercado em março. Será que teremos alguma novidade sobre o dispositivo na MWC 2020?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.