Galaxy S9 começa a receber Android 10 com One UI 2

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 começa a receber Android 10 com One UI 2
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos Estados Unidos, o Galaxy S9 desbloqueado já começou a receber a atualização para o Android 10 e a One UI 2.0. O update está sendo liberado somente alguns dias após os aparelhos vinculados a operadoras, tanto na Europa quanto nos EUA. Esse é um tempo recorde para a Samsung, que há alguns anos tinha fama de demorar para atualizar seus aparelhos.

Samsung acelera calendário de atualizações

Nos últimos anos, a Sammy tem dedicado mais atenção às atualizações de seus aparelhos. Em comparação com o ano passado, o S9 recebeu o Android 10 algumas semanas antes do que o S8 recebeu o Android 9 Pie.

Observe o calendário de atualizações de 2019:

Fonte: Phone Arena/Reprodução

A diferença de tempo em relação aos aparelhos vinculados a operadoras e os desbloqueados chegou a quase dois meses, de um ano para o outro. Isso significa que, em 2020, o S9 desbloqueado está sendo atualizado muito mais rápido que o S8 desbloqueado foi, em 2019.

Samsung One UI 2

O firmware do Android 10 e a One UI 2 liberado para o Galaxy S9 desbloqueado carrega a versão G965U1UEU7DTA5 (nos EUA). Como podemos ver a na imagem abaixo, a ISO tem 1,8 GB.

Fonte: SamMobile/Reprodução

A interface One UI 2 promete melhorar ainda mais a produtividade dos usuários. Geralmente, a interface da Samsung é considerada uma das mais avançadas dentre as fabricantes de celulares Android. Por isso mesmo, às vezes ela é taxada de “pesada” e cheia de apps desnecessários. Mas essa percepção diminuiu bastante com o tempo.

Hoje a One UI 2 traz melhorias que reduzem a distração dos usuários, e também facilitam a usabilidade em telas muito grandes. Na versão mais recente, o tema escuro está chegando para mais apps.

Seria ótimo se a Samsung mantivesse essa rapidez na atualização de seus smartphones, mas sabemos que não é tão fácil. Ela é a maior fabricantes de smartphones Android, e também é a que atua em mais países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.