Novo Apple Watch pode ter visual repaginado e chegar sem botão giratório

1 min de leitura
Imagem de: Novo Apple Watch pode ter visual repaginado e chegar sem botão giratório
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Assim como fez com seus mais recentes smartphones, a Apple estaria pensando em mudar bastante o visual do seu smartwatch. De acordo com uma patente identificada pelo pessoal do site Patenty Apple, a empresa quer diminuir o tamanho do relógio e deixá-lo um pouco menos analógico.

Para atender a esses dois requisitos, a Apple exterminaria de vez o botão rotativo – aquele acionador que ficou muito mal traduzido como “coroa digital” por aqui. A imagem abaixo sugere exatamente isso, sendo que essa manopla seria substituída por um botão digital.

Menor e sem o botão rotativo

O documento vazado também indica que esse botão digital ainda realizará algumas das tarefas do atual botão rotativo. O gesto do botão hoje é útil para navegar entre aplicativos e parece que essa função será substituída por gestos na vertical e horizontal do relógio.

Como ele estará no mesmo nível que o botão atualmente existente, o visual ficará ainda mais quadrado e discreto. Contudo, analistas argumentam que o botão não terá mais um acionador físico. Tudo funcionará digitalmente e até mesmo um sensor de impressões digitais poderia sempre empregado nessa área do acessório.

Apesar de interessante, os analistas não esperam que essa mudança realmente chegue para o Apple Watch série 6. É mais provável que essa mudança – se ela for acontecer – fique agendada para o relógio inteligente da geração seguinte ou ainda de futuros relógios da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.