Galaxy Fold 2 deve vir com Snapdragon 865 e câmera de 108 MP

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold 2 deve vir com Snapdragon 865 e câmera de 108 MP
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A segunda geração do Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung, terá boas atualizações de hardware em relação ao modelo original, lançado em 2019 e que recentemente chegou ao Brasil, conforme as informações reveladas por Max Weinbach, do site XDA Developers, conhecido pelos vazamentos do mercado mobile.

Em postagem publicada em sua conta no Twitter, na última sexta-feira (24), Weinbach disse que a fabricante sul-coreana planeja lançar o Galaxy Fold 2 no segundo trimestre de 2020, ou seja, entre os meses de abril e junho, trazendo grandes novidades, além de afirmar que o modelo será um sucessor direto da primeira versão, não tendo relação com o Galaxy Z Flip.

De acordo com ele, o Galaxy Fold 2 contará com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 865, lançado em dezembro passado, vindo com suporte ao 5G e uma série de recursos, em substituição ao Snapdragon 855 utilizado na geração anterior. O suporte à S-Pen, que acompanha a linha Galaxy Note, também está previsto.

A câmera do celular dobrável terá um poderoso upgrade. (Fonte: Samsung/Divulgação)

Outra mudança interessante, conforme Max, será no conjunto fotográfico, que passará a contar com um sensor de 108 megapixels, possivelmente o mesmo a ser utilizado no Galaxy S20 Ultra, uma atualização e tanto se compararmos com a primeira geração. Já a tela principal, que atualmente tem 7,3 polegadas, passará para 8 polegadas.

Primeira geração esgotada no Brasil

Enquanto o Galaxy Fold 2 não é apresentado, a primeira geração teve todas as unidades vendidas no dia da sua estreia no mercado nacional, mesmo custando R$ 12.999. O modelo de tela dobrável foi comercializado na loja online da marca.

Ainda não há previsão da chegada de novas unidades ao país, mas devido à alta procura é de se esperar que a Samsung disponibilize um novo lote do Galaxy Fold em breve.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Galaxy Fold 2 deve vir com Snapdragon 865 e câmera de 108 MP