Veja possível design final do Galaxy S20 Ultra, com zoom de 100x

2 min de leitura
Imagem de: Veja possível design final do Galaxy S20 Ultra, com zoom de 100x
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois que o palpiteiro digital Ishan Agarwal postou um render do módulo de câmeras do Galaxy S20 Ultra 5G, o designer conceitual Ben Geskin criou o que ele chamou de “o mais fiel render” do aparelho, que foi anunciado em sua conta no Twitter. Juntando os trabalhos dos dois “leakers”, a imagem abaixo nos dá uma prévia de como será o design final do próximo flagship da Samsung.

Nos últimos dois anos, os módulos de câmeras traseiras dos aparelhos topos de linha da empresa ganharam um aspecto mais discreto, com cores que acompanhavam a mesma cor do chassi do smartphone. A partir da geração lançada em 2019, os módulos voltaram a ficar destacados na cor preta.

Para este ano, segundo o render mais recente, além do acabamento em preto, com três sensores e o flash, o módulo contará com uma área separada, na cor cinza, que será usada para a lente periscópica e a inscrição “Space Zoom 100x”. Esse deverá ser o design do modelo mais avançado entre todos da linha S.

Suposto design no Samsung Galaxy S20 Ultra 5G. (Fonte: Twitter/@BenGeskin/Reprodução)

Ao que tudo indica, o celular será um “monstro” com tela de 6,9 polegadas, resolução de 3200 x 1440 QHD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 120 Hz, para proporcionar uma fluidez impecável.

Como maior atrativo, o smartphone deve trazer um conjunto de câmeras apropriado para superar qualquer outro smartphone já lançado até aqui. Teremos um sensor wide principal de 108 MP, capaz de produzir imagens fantásticas com resolução de 12 MP, acompanhado de um sensor ultrawide de 12 MP e de um sensor ToF, que será usado para melhorar o desfoque de fotos no estilo retrato.

Já a segunda parte do módulo da câmera abrigará o sensor de 48 MP, que é dotado de um zoom óptico de 5x ou 10x (os rumores ainda não são precisos quanto a esta informação). Aqui, há um apelo visual e marqueteiro, onde a Samsung faria propaganda do recurso de zoom híbrido (que junta o óptico com o digital) de 100x, com a inscrição Space Zoom ao lado do sensor.

Outras especificações esperadas para o S20 Ultra são o chip Snapdragon 865 ou Exynos 990 (dependendo do país), RAM de 12 GB, armazenamento de 128 GB ou 512 GB (com suporte para cartões microSD de até 1 TB), bateria de 5000 mAh (com carregamento rápido de 45 W) e certificação IP68.

Alguns rumores apontam que o aparelho chegará ao mercado custando US$ 1.099.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.