Samsung começa a vender intermediário Galaxy A51 na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começa a vender intermediário Galaxy A51 na Europa
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana, a Samsung começou a vender o celular intermediário Galaxy A51 na Europa. O smartphone, apresentado no final do ano passado, começou a ser comercializado em países como França e Bulgária com preços na casa dos 340 euros, cerca de R$ 1.580, em sua versão mais básica.

A empresa prometeu que o Galaxy A51 chegaria no velho continente ainda no começo do ano e está adaptando os valores do produto para os diferentes mercados em que o smartphone está disponível. O dispositivo está sendo vendido nas cores azul, branco e preto, com a variante mais básica trazendo 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, enquanto o modelo mais potente possui 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

(Fonte: Flossy Carter/Reprodução)

O lançamento do Galaxy A51 na Europa marca o início da distribuição do smartphone intermediário em massa, que ainda não tem data para ser comercializado oficialmente no Brasil. No começo do mês, porém, o smartphone apareceu em um registro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que é um grande indício de que a chegada do aparelho ao nosso país não deve demorar tanto tempo.

O Galaxy A51 é o sucessor do smartphone Galaxy A50 e conta com grandes aprimoramentos em relação ao dispositivo anterior da linha. O novo modelo conta com quatro câmeras na traseira, com sensor principal de 48 MP acompanhado de soluções de 12 MP ultrawide, 5 MP macro e 5 MP para fotos com profundidade de campo.

A tela do smartphone é AMOLED e conta com resolução Full HD+ e um buraco para comportar a câmera de selfies, que possui 32 MP e vem com suporte para tecnologia de reconhecimento facial. O produto também vem com leitor de digitais integrado na tela.

Além do Galaxy A51, a Samsung também apresentou em dezembro o modelo A71, que traz especificações mais potentes. Confira o nosso hands on com os smartphones diretamente da CES 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.