Samsung Galaxy Z terá tela de vidro ultrafino e Snapdragon 855 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Z terá tela de vidro ultrafino e Snapdragon 855 [rumor]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após exibição fechada durante a CES 2020, rumores sobre o Samsung Galaxy Z Flip, próximo celular dobrável da sul-coreana, começaram a crescer na web. Com isso, um novo vazamento de Max Weinbach, do site XDA Developers, trouxe detalhes sobre o aparelho.

"A Samsung colocará um plástico em camadas sobre o vidro ultrafino [do visor] para proteção extra", revelou o jornalista em seu perfil no Twitter. Dessa forma, o aparelho poderia ganhar tela de vidro com uma película de plástico que evitaria danos profundos a essa parte do smartphone.

Winebach também informou que o modelo poderia ser equipado com bateria de 3.300 mAh, capacidade superior à de 2.510 mAh do Motorola Razr. Além disso, receberia processador Snapdragon 855, o mesmo da família Samsung Galaxy S10, o que pode encaixá-lo em uma categoria um pouco abaixo da série top de linha S20 — provavelmente equipada com Snapdragon 865 ou Exynos 990, conforme vazamentos.

Renderização indica possível design de orientação vertical do aparelho. (Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Outros rumores apontam que o Samsung Galaxy Z Flip poderá ter tela de 6,7 polegadas, além de um visor externo de 1 polegada. Internamente, teria memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB.

O celular de tela dobrável pode chegar ao mercado internacional por US$ 850 (cerca de R$ 3.546 na conversão direta e sem impostos). Especula-se que seja anunciado com o nome oficial Samsung Galaxy Bloom em 11 de fevereiro, juntamente da nova geração Samsung Galaxy S20.

Essas informações ainda devem ser vistas apenas como rumor, pois a companhia não as confirmou oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.