Samsung Galaxy S20+: vídeo revela detalhes da tela e das câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S20+: vídeo revela detalhes da tela e das câmeras
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Faltando menos de um mês para a sua apresentação oficial, o Galaxy S20+ teve novos detalhes vazados em um vídeo publicado pelo XDA Developers na última terça-feira (14), confirmando algumas informações especuladas nas últimas semanas.

O vazamento mostra que essa variante da nova família top de linha da Samsung terá tela de 6,7 polegadas com um pequeno furo localizado na parte central superior, onde ficará a câmera de selfie. É no display que também está o leitor de digitais ultrassônico do celular, de acordo com a publicação.

A gravação (veja abaixo) apresenta ainda o módulo retangular no canto superior esquerdo da traseira, local do conjunto de quatro câmeras, incluindo o sensor primário de 12 MP, uma grande angular de 12 MP e a lente principal teleobjetiva com 64 MP, além de um sensor time of flight 3D para capturar profundidade.

Já a lateral direita do Galaxy S20+ traz os botões de volume e o liga/desliga, enquanto a esquerda está totalmente limpa, um possível sinal de que a fabricante sul-coreana tenha removido o botão dedicado a acionar a assistente virtual Bixby.

Tela de 120 Hz e sem entrada P2

De acordo com o XDA, o display AMOLED do S20 Plus terá taxa de atualização de 120 Hz, que ficará disponível na resolução Full HD (2400 x 1080 pixels), mas o usuário terá a opção de escolher a taxa de 60 Hz para poupar bateria, caso diminua a resolução.

(Fonte: XDA Developers/Reprodução)

Outro detalhe interessante revelado pelo site é que o modelo não terá a tradicional entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, popularmente conhecida como P2, vindo acompanhado de um fone AKG conectado a ele por meio da entrada USB-C.

A apresentação oficial do Samsung Galaxy S20+ junto com os demais integrantes da linha (S20 e S20 Ultra) está prevista para o dia 11 de fevereiro, com a versão trazendo 12 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, processador Snapdragon 865 e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W, conforme os rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.