Galaxy S20 será o primeiro celular a gravar em 8K a 30 fps

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 será o primeiro celular a gravar em 8K a 30 fps
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O desenvolvedor do XDA Developers, Max Weinbach, publicou algumas informações sobre os aparelhos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Pelo vazamento de imagens, parece que ele possui um modelo de desenvolvimento do S20+ 5G em mãos.

Até o momento, estamos assumindo que a nova linha S da Samsung se chamará S20, ao invés de S11, devido ao número de fontes que confirmaram a informação.

Os rumores e considerações também supõem que o novo flagship da Samsung precisa ter uma câmera extraordinária, senão, fatalmente, a companhia perderá o lugar de destaque que ainda tem no segmento de smartphones.

Gravação em 8K a 30 fps

De acordo com Weinbach, a câmera traseira do S20+ será capaz de capturar vídeos com resolução de 8K a 30 quadros por segundo. O aparelho seria o primeiro smartphone do mundo com essa capacidade. E ainda será possível gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo, tanto pela câmera traseira quanto pela frontal.

Suposto Galaxy S20+ 5G. (Fonte: XDA Developers/Reprodução)

Além da otimização dos sensores, a Samsung vai introduzir novos modos de câmera. A câmera de selfie vai ter um recurso que vai ativar o modo panorama automaticamente, ao detectar mais de uma pessoa na foto.

Há também um novo modo no sensor traseiro, que permite que o usuário mova o celular enquanto captura a imagem de um objeto e o software recomenda a melhor imagem dentre as capturadas.

Por fim, ainda é esperado que haja um modo Pro durante a captura de vídeos.

Galaxy S20 Ultra com zoom óptico de 10x

No Twitter, Weinbach publicou que o S20 5G Ultra terá mesmo a câmera traseira principal com 108 MP e zoom óptico de 10x.

Além disso, o celular terá suporte para cartões microSD de até 1 TB e será disponibilizado com opções de armazenamento de 128, 256 e 512 GB, e RAM de 12 e 16 GB.

A bateria deste modelo terá 5000 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 45 W.

Devemos alertar nossos leitores de que essas informações, apesar de parecerem verídicas, não foram confirmadas pela Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.