OnePlus 8 usará tela de 120 Hz, confirma CEO da empresa

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 8 usará tela de 120 Hz, confirma CEO da empresa
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

OnePlus confirmou que seu próximo smartphone top de linha, que deve se chamar OnePlus 8, vai chegar ao mercado com tela de 120 Hz. A novidade foi revelada pelo CEO da companhia, Pete Lau, em entrevista ao The Verge, cedida durante a CES 2020. Além disso, a firma realizou uma apresentação dando mais detalhes sobre o display do celular na China hoje (13).

De acordo com o comandante da fabricante chinesa, o próximo smartphone da marca terá "o melhor display de celular do ano". A tela com taxa de atualização de 120 Hz será OLED, com resolução 2K e está sendo desenvolvida em parceria com a Samsung. A companhia chinesa ainda revelou que está trabalhando em aprimoramentos de software no sistema do celular para garantir animações mais fluidas durante o uso.

OnePlus 8 também contará com chip para melhorar exibição. (Fonte: The Verge/Reprodução)

A firma também pretende utilizar no smartphone um chip chamado MEMC (Motion Estimation / Motion Compensation), que consegue adaptar vídeos para telas de 120 Hz e garantir uma melhor experiência visual no consumo do conteúdo. A imagem acima, divulgada pelo The Verge, mostra a localização do componente no celular. Além disso, a fabricante promete que o display terá brilho máximo de 1.000 nits, com suporte para reprodução de HDR, e taxa de amostragem de 240 Hz, um recorde na indústria mobile.

Melhor experiência para games

A adoção de uma tela com maior taxa de atualização promete melhorar não apenas o uso geral do smartphone, mas também oferecer uma experiência aprimorada ao rodar games. Atualmente, os displays com frequência de 120 Hz são utilizados nos celulares ASUS ROG Phone 2 e Razer Phone 2, que são voltados para jogos.

OnePlus 7T Pro rodando Minecraft. (Fonte: Phone Arena/Reprodução)

Com a chegada da tecnologia no OnePlus 8, a tendência é que mais smartphones acabem utilizando o padrão futuramente. Um dos celulares que pode chegar com tela de 120 Hz em 2020 é o Galaxy S20, já que a Samsung está envolvida no desenvolvimento do display.

A OnePlus ainda não revelou quando vai lançar o OnePlus 8, mas a tendência é que o smartphone seja apresentado formalmente durante os próximos meses, quem sabe na MWC 2020 em fevereiro, visando disputar no mercado mobile durante a primeira metade do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.